O Coritiba não conseguiu fazer valer seu mando de campo na Vila Capanema e empatou com o Vasco, por 2 a 2, pela 11ª rodada do Brasileirão, na noite deste domingo (02). Os gols do jogo foram anotados por Kléber, pelo Coritiba, e Thalles e Vagner, pelo Vasco.
TABELA: jogos e classificação da Série A
Voltando de suspensão de dois jogos após o incidente na partida diante do Bahia, Kléber era a grande esperança alviverde para quebrar a seca de gols da equipe, que chegava a cinco jogos. Mesmo sem que a criação da equipe funcionasse, o Gladiador se mostrou decisivo. Em duas oportunidades que teve, brigou pela bola com os defensores vascaínos e anotou os dois gols alviverdes. Mas o enrosco do Coritiba com os Cruzmaltinos segue, já que há dois anos não vence o rival (em 2015, 1 a 0, no Maracanã, pelo Brasileirão), e desde 2011 não bate os cariocas em Curitiba (3 a 2 no Couto Pereira, pela final da Copa do Brasil).
Jogando no estádio paranista graças ao reparo feito no gramado do Couto Pereira, na última semana, o Coxa confirmou o recente retrospecto ruim jogando no Durival Britto. Nas últimas 10 partidas no local, o time alviverde conseguiu apenas uma vitória, diante do Goiás, em 2015. O resultado faz a equipe subir uma posição na tabela (8ª posição) e, de quebra, encerrou um tabu de quatro partidas sem marcar gols. Porém, o time chega à sexta partida sem vencer e começa a se distanciar da parte de cima da tabela.
Tiago Real lamenta empate
O jogo foi marcado pela imposição física. Com a proposta de marcar e tentar explorar o contra ataque, o Vasco aproveitou os minutos iniciais de morosidade alviverde e se lançou ao ataque. E chegou ao gol em bobeira da defesa alviverde. O lateral Henrique recebeu na esquerda e cruzou na área. O atacante Thalles, posicionado atrás da defesa, ganhou no alto do lateral William Matheus e abriu o placar.
Atlético insinua que Coritiba fez teatro movido por ciúme
O gol fez o Coxa acordar. O time esboçou uma pressão e terminou a primeira etapa em cima do adversário. Porém, graças à Martín Silva, arqueiro vascaíno, seu time foi para o intervalo vencendo, já que parou duas chances alviverdes, uma com Henrique Almeida e outra com Kléber.
Na segunda etapa, com o meia Anderson de volta aos gramados após um mês e meio de ausência, o time da casa passou a ganhar a batralha do meio de campo e pressionar ainda mais o Vasco. Porém, os avantes alviverdes viram poucas chances claras de marcar, e o gol de empate saiu de um vacilo da defesa. Escanteio cobrado na área, a zaga não consegiu afastar e a bola chegou para Kléber, tocar de cabeça e empatar.
O Coritiba seguiu em cima do Vasco, tentando a virada e a reabilitação na competição, e chegou ao gol que daria a vitória já perto do fim. Com 43 minutos, Kléber brigou com a defesa vascaína e completou de cabeça para virar.
A euforia foi breve. Já nos descontos, Vagner aproveitou cobrança de escanteio e subiu mais que a zaga para empatar e dar números finais à partida. Mesmo sendo o destaque do jogo, Kléber se mostrou irritado ao final da partida e foi para os vestiários sem falar com a imprensa.
Fotos do jogo por Jonathan Campos
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Kléber
Mesmo sem ritmo de jogo, Kléber mostrou porque é a principal peça da equipe alviverde. Além de anotar os gols Coritibanos, brigou com os defensores e segurou a bola nos momentos em que a equipe precisava sair de trás.
Bonde
Léo
Henrique e Nenê deixaram exposta a deficiência do lateral na marcação. O Vasco atacou pouco, mas quando chegou foi pela ala onde Léo deveria cobrir. O cruzamento para o gol do Vasco também saiu de seu lado.
Guerreiro
Martín Silva
O Coritiba teve dois momentos de intensa pressão na partida, e nas duas o goleiro uruguaio apareceu para intervir. Não conseguiu evitar o empate, mas o goleiro foi decisivo para garantir o resultado.
Gol
1º tempo
0 x 1 (20 min) – Henrique cruza da esquerda, Thalles aparece atrás da zaga para cabecear para o gol.
2º tempo
1 x 1 (22 min) – Escanteio cobrado pelo Coritiba, bate-rebate e a bola ficou viva na área. Kléber aproveitou a bobeira e cabeceou para o gol.
2 x 1 (42 min) - Kléber ganha da defesa dentro da área e completa para o gol.
2 x 2 (46 min) - Vagner sobe mais que a zaga em cobranca de escanteio e empata.
Chave do jogo
Em um jogo de poucas chances, em que o vigor físico prevaleceu, os momentos de desatenção foram cruciais para o resultado. A defesa do Coritiba cochilou no primeiro tempo e viu Thalles, posicionado atrás da zaga, aparecer para cabecear e marcar o gol do Vasco. No segundo, foi a vez da defensiva vascaína bobear e Kléber virou. Mas nos acréscimos, a defesa alviverde cochilou novamente e acabou punida com o empate. P
Cartões
Amarelos: Anderson, Jonas(Coritiba); Douglas, Jean, Martín Silva, Paulão (Vasco)
Próximos jogos:
Coritiba: Sport(casa), Avaí (fora) e Fluminense (casa)
Vasco: Flamengo (casa), Vitória (fora) e Santos (casa)
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião