O Coritiba empatou por 0 a 0 com o Bahia, na tarde desta quinta-feira (15), no Couto Pereira. Foi o primeiro tropeço alviverde dentro de casa neste Campeonato Brasileiro e justamente diante do maior público da equipe no Nacional. Foram 19.534 pagantes na partida disputada no feriado.
Com o placar, o Coxa vê aumentar em cinco pontos a distância para o líder Corinthians, justamente o adversário do próximo domingo (18), às 11 horas, no próprio Couto.
TABELA: veja a classificação do Brasileirão
O duelo com os baianos foi marcado pelo descontrole do atacante Kléber, expulso no segundo tempo após cuspir no volante Edson, que também recebeu o vermelho no lance (veja o lance abaixo exibido no Premiere). Após o jogo, o atleta do time baiano admitiu que devolveu a cusparada no coxa-branca. Já o diretor institucional do Coxa, Ernesto Pedroso, descartou qualquer punição ao Gladiador .
LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Bahia
Embalado na competição, o Coxa teve uma série de oportunidades ainda no primeiro tempo, especialmente com o atacante Henrique Almeida. A principal chance foi desperdiçada aos 40, quando Almeida pegou rebote do goleiro Jean na pequena área e mandou por cima.
Na etapa final, o time comandado por Pachequinho não repetiu o desempenho do primeiro tempo, demonstrou nervosismo em campo, e ainda viu o Bahia criar oportunidades nos contra-ataques. Aos 4 minutos, Mendoza perdeu chance clara, cara a cara com Wilson. Nos acréscimos, o goleiro coxa-branca fez outro milagre em chute de Zé Rafael.
Antes, o Coxa havia vencido as três partidas que havia disputado em casa, contra Atlético-GO, Atlético e Palmeiras. O resultado deixa o Coritiba na terceira posição da Série A, com 14 pontos. O líder Corinthians tem 19.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Wilson
O goleiro coxa-branca voltou a ter grande atuação e evitou um pior resultado no Couto. Destaque para a defesa em um belo chute de Zé Rafael nos acréscimos do segundo tempo.
Bonde
Kléber
O Gladiador esteve longe de ser o pior em campo, tecnicamente, no Couto Pereira. No entanto, demonstrou nervosismo acima do normal desde o início e terminou expulso no segundo tempo após cuspir no volante Edson.
Guerreiro
Renê Júnior
O volante do Bahia foi incansável no meio de campo, parando uma série de ataques do Coxa com desarmes precisos e ainda demonstrando técnica nos passes e lançamentos ofensivos.
Chave do jogo
O nervosismo e a ansiedade por marcar logo o primeiro gol pesaram contra o Coritiba. As seguidas chances desperdiçadas apenas ampliaram a tensão dos atletas, que não conseguiram repetir o rendimento das outras partidas na competição.
Cartões
Amarelos: Tiago Real (CFC); Renê Junior, Zé Rafael, Allione e Juninho (BAH)
Vermelhos: Kléber (CFC) e Edson (BAH)
Próximos jogos:
Coritiba: Corinthians (casa); Grêmio (fora); Cruzeiro (fora
Bahia: Palmeiras (casa); Corinthians (fora); Flamengo (casa)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura