Ausente há oito de um total de 20 rodadas sem jogar no Brasileirão, o atacante Kléber, do Coritiba, sentiu um desconforto muscular na panturrilha e é dúvida para a partida contra o Avaí, às 21h deste sábado (4), no Couto Pereira. O Gladiador será reavaliado nesta sexta-feira (5), no último treino antes do duelo com os catarinenses. Caso não possa atuar, Keirrison é quem deve ganhar a vaga de titular.
Kléber não atua desde o empate por 1 a 1 no clássico contra o Atlético, na 23ª rodada. Antes, o camisa 83 ficou fora por 11 jogos pela suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na cusparada no volante Edson, do Bahia.
Após voltar aos gramados, o Gladiador fez críticas ao STJD e voltou a ser punido. Ele ainda sofreu lesão no menisco e teve de fazer uma astroscopia. Apesar de só ter atuado em 11 oportunidades neste Brasileiro, Kléber ainda é o artilheiro do Alviverde na temporada com 15 gols.
A volta do K99?
Quem pode pintar como novidade para ocupar o lugar de Kléber é o atacante Keirrison, velho conhecido da torcida. Com Henrique Almeida suspenso pelo terceiro amarelo e Alecsandro machucado, o jogador de 28 anos deve superar a concorrência de Getterson e Filigrana para fazer sua quarta partida com a camisa coxa-branca neste ano.
Contratado em julho, Keirrison entrou no decorrer da derrota para o Botafogo por 3 a 2 no Couto Pereira, no empate por 1 a 1 diante o Bahia e na vitória por 4 a 3 sobre o Sport na última rodada. Foi ele, inclusive, que deu a assistência, com o peito, para Yan Sasse marcar o gol que decretou o triunfo sobre os pernambucanos.
Antes conhecido por K9, Keirrison agora usa o número 99. Com 68 gols, ele é o nono maior artilheiro da história do Coritiba.
Confira a provável escalação do Coxa diante o Avaí: Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Rafael Longuine (Yan Sasse); Rildo e Kléber (Keirrison).
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião