Revelado no Coritiba, o lateral-direito Dodô, 20 anos, virou talismã do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na atual Liga dos Campeões.
Em duas rodadas consecutivas, a cria da base alviverde saiu do banco de reservas para conquistar pontos decisivos para sua equipe.
Na última terça-feira (22), o Shakhtar abriu o placar contra o Dínamo Zagreb, da Ucrânia, mas acabou tomando a virada em casa. Dodô entrou em campo aos 21 minutos do segundo tempo, logo após os croatas fazerem 2 a 1.
Seis minutos depois, o lateral empatou a partida para os donos da casa, após receber passe do também brasileiro Alan Patrick. O jogo terminou empatado em 2 a 2.
Antes, em 1.º de outubro, Dodô também participou decisivamente da importante vitória fora de casa sobre a Atalanta, pela segunda rodada do grupo C. Na ocasião, Dodô saiu do banco aos 48 do segundo tempo, quando a partida estava 1 a 1.
Um minuto depois, fez excelente jogada que terminou com gol de Manor Solomon e selou a vitória contra os italianos. Dodô soma ainda mais um gol anotado no Campeonato Ucraniano, na vitória por 6 a 0 sobre o Kolos Kovalivka, dia 18 de outubro.
Cria do Coxa, Dodô disputou as temporadas de 2016 e 2017 no Couto Pereira. Em dezembro de 2017, acabou vendido para o Shakhtar por 2 milhões de euros (R$ 7,8 milhões na cotação da época), com o Coritiba mantendo parte dos direitos econômicos.
Em sua primeira temporada no Velho Continente, foi emprestado para o Vitória de Guimarães, de Portugal, onde fez somente 12 partidas, mas anotou dois gols. Agora, de volta à Ucrânia, já soma dois gols em oito jogos pelo Shakhtar.
No clube, ele tem a parceria dos brasileiros Alan Patrick, Taison, Ismaily, Dentinho, Vitão, Maycon, Tetê, Marquinhos Cipirano, além de Marcos Antônio, ex-Atlhletico. O meia Marlos, outro revelado no Coxa, naturalizado ucraniano, também está no elenco.
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Operário - 24/10, às 21h30
- Cuiabá x Coritiba - 29/10, às 22h30
- Botafogo-SP x Coritiba - 1/11, às 19h30
- Coritiba x Sport - 4/11, às 20h
Deixe sua opinião