Após empatar em casa na última rodada, o Coritiba volta a jogar neste domingo (2), às 16h, contra o Londrina, no Estádio do Café, pela quinta rodada do Estadual. Esta será a primeira partida do ano do Alviverde fora de Curitiba, já que nas quatro primeiras rodadas a equipe disputou três jogos no Couto Pereira e o clássico na Vila Capanema.
O técnico Eduardo Barroca adotou os quatro jogos iniciais como uma extensão da pré-temporada e testou 22 atletas. A ideia do treinador era utilizar o que considera o time titular do Coxa contra o Londrina, conforme declarou após o duelo com o Operário. Entretanto, o Coxa decidiu poupar atletas.
TABELA: Veja a classificação do Paranaense e os próximos jogos
O zagueiro Rhodolfo, o volante Matheus Sales e os atacantes Rafinha e Robson não viajaram. Os meias Ruy e Iago Dias, entretanto, aparecem como novidades entre os relacionados.
A base do time está formada, mas com dúvidas no gol e ataque. Alex Muralha deve ser o escolhido para a meta coxa-branca, enquanto Wilson fica no banco de reservas. No ataque, o recém-contratado Sassá ainda não está 100% fisicamente e Igor Jesus tende a ser mantido como centroavante.
Vale lembrar que Barroca teve baixas ao longo de janeiro com lesões: o zagueiro Nathan Ribeiro (fratura no tornozelo esquerdo), os volantes Nathan Silva (fratura na mão direita) e Matheus Galdezani (torção no tornozelo), além dos meias Giovanni (fratura parcial no tendão de aquiles) e Gabriel (lesão no adutor).
O Coritiba tem oito pontos e ocupa a quarta colocação do Paranaense.
Transmissão
Será possível assistir a partida na internet pela plataforma DAZN. A Gazeta do Povo acompanha a partida em tempo real.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª FASE – 5ª RODADA
02/02/2020
LONDRINA X CORITIBA
Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Lucas Costa (William Correia) e Igor Miranda; Anderson Carvalho, Pedro Cacho e Danilo; Marcelinho, Júnior Pirambu (Matheus Olavo) e Uelber. Técnico: Alemão
Coritiba: Alex Muralha (Wilson); Lucas Ramon, Sabino, Rodolfo Filemon e William Matheus; Matheus Bueno, Renê Jr e Thiago Lopes; Welissol, Sassá e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca.
Local: Estádio do Café, em Londrina
Horário: 16h
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Flavio Augusto Alves
Anistia e projetos do governo seguem na gaveta do Congresso após dois anos do 8 de janeiro
Cerimônia de memória do 8/1 se transforma em ato político com gritos de “sem anistia”
Super live de oito horas contesta narrativa do governo sobre o 8 de janeiro
Cantilena da liga STF-Lula sobre democracia é zombada nas redes
Deixe sua opinião