O técnico Marcelo Oliveira foi apresentado oficialmente pelo Coritiba nesta terça-feira (25) e mostrou o mesmo otimismo da diretoria coxa-branca em buscar uma vaga na Libertadores.
“Eu acho que o objetivo inicial nosso é sair daquela posição na tabela que está incomodando um pouco. Mas estamos apenas cinco pontos atrás do G6. Vou conversar com os jogadores, determinar para aonde estamos indo e o que queremos. Portanto, a Libertadores passa a ser o objetivo maior”, promete Oliveira.
VÍDEO: Assista à entrevista de apresentação de Marcelo Oliveira
Contratado para substituir Pachequinho, o comandante retorna ao Alto da Glória aos 62 anos com contrato curto, apenas até o final do ano. Oliveira era o favorito da torcida após a passagem de sucesso em 2011 e 2012, marcada por dois títulos estaduais e dois vices da Copa do Brasil.
Depois de deixar o Coxa, ele alcançou um dos patamares mais altos entre os técnicos brasileiros com o bicampeonato brasileiro pelo Cruzeiro (2013 e 2014) e a conquista da Copa do Brasil pelo Palmeiras, em 2015. Ele não quis comentar sobre o investimento financeiro do Coxa para o seu retorno.
“Em relação a salário é muito individual. Eu fiz de tudo depois de um determinado momento para vir. O dinheiro não era o mais importante. Embora eu tenha feito um contrato bom, que me satisfez”, explica.
TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro
Reforços não estão descartados
O técnico também afirma que irá avaliar o elenco alviverde e não descartou indicar reforços para a reta final do Nacional. Porém, a janela de transferência internacional já se fechou e o clube terá que buscar nomes que ainda não disputaram sete jogos na Série A ou que estão atuando nas divisões inferiores do futebol brasileiro.
“Nós temos um elenco numeroso e jogadores que eu conheço. O ideal nesse momento é que já estivéssemos com o elenco definido. O elenco é numeroso, vou fazer a avaliação e certamente vamos ver coisas boas no grupo”, analisa Oliveira.
O diretor institucional, Ernesto Pedroso, promete buscar jogadores para contratar, mas o cartola diz que só irá apresentar reforços que sejam aprovados por Oliveira.
“Existem jogadores no mercado e estamos sempre atentos, mas não posso te afirmar nada sem que o Marcelo [Oliveira] faça as avaliações que ele irá fazer”, explica Pedroso.