O meia Rafinha, do Coritiba, fraturou o tornozelo no primeiro tempo do Atletiba que decidiu o título do Furacão no Campeonato Paranaense, nesta quarta-feira (5), no Couto Pereira. O atleta teve uma lesão na fíbula com ruptura de ligamentos e deve passar por cirurgia já nesta quinta-feira (6).
"Rafinha fez exames complementares após a partida que confirmaram fratura no tornozelo, com indicação de tratamento cirúrgico", disse a assessoria de imprensa alviverde. O tempo recuperação previsto é de quatro meses.
Aos 23 minutos de jogo, o camisa 7 puxava contra-ataque quando foi parado com um carrinho pelo lateral-esquerdo Abner, do Athletico. Após o lance, Rafinha caiu no gramado e teve de ser carregado para o vestiário. Ele foi transportado para um hospital onde foi detectada a grave lesão.
Tabela: confira todos os resultados deste Paranaense 2020!
Veja como foi a partida!
O árbitro Rodolpho Toski Marques não mostrou cartão para o atleticano, o que gerou muita reclamação no banco de reservas do Coxa. O zagueiro Rodolfo Filemon, aliás, recebeu amarelo por questionar a decisão.
O Coritiba chegou a sair na frente do placar, com Sabino, mas tomou a virada com dois gols nos instantes finais, de Khellven e Nikão, e ficou com o vice-campeonato.