Em busca de manter-se entre os primeiros colocados do Brasileiro, o Coritiba tem um difícil desafio nesta quinta-feira (22), às 21 horas, contra o Grêmio, fora de casa. A equipe gaúcha tem o melhor ataque do campeonato, com 21 gols marcados, mas o Alviverde aposta na força da defesa, a melhor do Brasileiro, com apenas quatro gols sofridos.
Coritiba usa trunfo para faturar com Atlético na Liga Mundial de Vôlei
Leia a matéria completaTABELA: Veja a classificação do Brasileiro
“Quando a gente fica sabendo que o adversário tem o melhor ataque do campeonato, claro que ficamos atentos e procuramos saber as principais características de criação deles e tentar anular. Mas a nossa defesa esta muito bem, com as ajuda dos homens do meio e do ataque”, valorizou o lateral-esquerdo William Matheus.
Apesar de ter jogos importantes na sequência, contra Corinthians e as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, já avisou que não poupará ninguém contra o Coxa.
Diante disso, restará para a defesa alviverde manter o bom retrospecto recente da defesa. Contra um ataque veloz, o exemplo usado dentro do Coxa é o jogo com o Palmeiras, na quinta rodada, quando o time paranaense venceu por 1 a 0 no Couto Pereira.
“Nós temos que manter o mesmo ritmo. Como nós marcamos o Palmeiras aqui, o ataque deles também é rápido e conseguimos neutralizar. Temos que seguir com o mesmo pensamento para bloquear os atacantes do Grêmio da melhor maneira possível”, destacou o zagueiro Márcio.
Ficha técnica
Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Rafael Thyere e Cortez; Maicon, Arthur e Michel; Everton, Pedro Rocha e Luan. Técnico: Renato Gaúcho.
Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas (Tiago Real), Alan Santos e Matheus Galdezani; Rildo, Henrique Almeida e Alecsandro. Técnico: Pachequinho.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
TV: Sportv
Fique de Olho
Luan
Um dos principais jogadores até agora no Brasileiro, o atacante tem quatro gols no campeonato e é o artilheiro do time ao lado de Everton. Além de ser perigoso com a bola rolando, já mostrou que está calibrado nas cobranças de falta. Exigirá uma atenção especial da defesa do Coxa.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião