Em busca de manter-se entre os primeiros colocados do Brasileiro, o Coritiba tem um difícil desafio nesta quinta-feira (22), às 21 horas, contra o Grêmio, fora de casa. A equipe gaúcha tem o melhor ataque do campeonato, com 21 gols marcados, mas o Alviverde aposta na força da defesa, a melhor do Brasileiro, com apenas quatro gols sofridos.
TABELA: Veja a classificação do Brasileiro
“Quando a gente fica sabendo que o adversário tem o melhor ataque do campeonato, claro que ficamos atentos e procuramos saber as principais características de criação deles e tentar anular. Mas a nossa defesa esta muito bem, com as ajuda dos homens do meio e do ataque”, valorizou o lateral-esquerdo William Matheus.
Apesar de ter jogos importantes na sequência, contra Corinthians e as quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, já avisou que não poupará ninguém contra o Coxa.
Diante disso, restará para a defesa alviverde manter o bom retrospecto recente da defesa. Contra um ataque veloz, o exemplo usado dentro do Coxa é o jogo com o Palmeiras, na quinta rodada, quando o time paranaense venceu por 1 a 0 no Couto Pereira.
“Nós temos que manter o mesmo ritmo. Como nós marcamos o Palmeiras aqui, o ataque deles também é rápido e conseguimos neutralizar. Temos que seguir com o mesmo pensamento para bloquear os atacantes do Grêmio da melhor maneira possível”, destacou o zagueiro Márcio.
Ficha técnica
Grêmio: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Rafael Thyere e Cortez; Maicon, Arthur e Michel; Everton, Pedro Rocha e Luan. Técnico: Renato Gaúcho.
Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e William Matheus; Jonas (Tiago Real), Alan Santos e Matheus Galdezani; Rildo, Henrique Almeida e Alecsandro. Técnico: Pachequinho.
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
TV: Sportv
Fique de Olho
Luan
Um dos principais jogadores até agora no Brasileiro, o atacante tem quatro gols no campeonato e é o artilheiro do time ao lado de Everton. Além de ser perigoso com a bola rolando, já mostrou que está calibrado nas cobranças de falta. Exigirá uma atenção especial da defesa do Coxa.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast