A diretoria da Inter de Milão-ITA anunciou, nesta sexta-feira (26), a transferência do zagueiro Miranda para o chinês Jiangsu Suning, clube da primeira divisão que já contou com o volante Ramires (hoje no Palmeiras) em seu elenco.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do Brasileirão
Recentemente, após participar da conquista da Copa América 2019 com a seleção, Miranda revelou, em entrevista à Gazeta do Povo, desejo de retornar ao Coritiba, o que pode ocorrer após a nova experiência na carreira, agora no país oriental.
Ele também esteve no Couto Pereira, ao lado do presidente alviverde, Samir Namur, para acompanhar um treino da equipe. O filho do defensor, inclusive, é coxa-branca e fez uma festa de aniversário no Couto Pereira, com temática toda alviverde. O retorno de Miranda ao Alto da Glória é um desejo de toda a família.
Desde 2015 na Inter de Milão-ITA, após ter defendido o Atlético de Madri-ESP, Miranda fez 121 jogos e um gol pelo clube milanês.
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Libertadores
TABELA: veja o chaveamento completo do mata-mata da Copa do Brasil
O novo clube do zagueiro de 34 anos, Jiangsu Suning, é dos mesmos donos da equipe de Milão. O elenco do clube chinês já conta com o meia brasileiro Alex Teixeira, ex-Vasco.
Além de Coritiba, Atlético de Madri-ESP e Inter de Milão-ITA, Miranda também passou por Sochaux, na França, e São Paulo. Pela seleção brasileira, além da recente Copa América, conquistou a Copa das Confederações de 2009, na África do Sul.