Alex Muralha durante treinamento no Coritiba| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Alex Muralha saiu em defesa do meia Diego do Flamengo, que perdeu um pênalti (defendido pelo goleiro Santos) e está sendo responsabilizado por parte da torcida carioca pela eliminação do time pelo Athletico na Copa do Brasil.

CARREGANDO :)

"Acho que quando se perde, perde o grupo e não apenas um jogador. Eu trabalhei com ele, ele sempre batia e bate muito bem pênalti, daquela maneira que ele bateu", revelou. "O que está se fazendo com ele, culpar só ele por aquilo, acho muito injusto".

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]
Publicidade

Muralha ficou no Flamengo de 2016 a 2018 e perdeu espaço justamente por não ter um bom desempenho nas disputas por pênaltis. A eliminação para o Paraná na Primeira Liga em 2017, nas penalidades, marcou uma fase em que o goleiro foi massacrado pelos críticos.

"Eu passei por isso, eu sei como é doloroso você ser crucificado, o único por uma derrota. Não é legal, mas futebol é assim, aqui no Brasil é assim", desabafou. 

TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B

Muralha chegou ao Coritiba no início deste ano e diz que reencontrou a alegria de jogar, recusando inclusive propostas de outros times em que seria titular. "A alegria de estar aqui, de estar podendo fazer parte de um grupo. Eu estava treinando separado e isso me incomodava muito porque nunca tinha vivido isso na minha carreira profissional", disse.

"Quando eu recebi essa oportunidade e essa confiança de poder vir para cá e mostrar meu futebol eu me comprometi a ajudar, independentemente de jogar ou não", completou o goleiro.

Publicidade

Wilson é dúvida 

No Coritiba, Muralha ele é reserva de Wilson, capitão e ídolo da torcida. Na partida contra o São Bento, vencida por 2 x 1, o titular se machucou e Muralha entrou, em um momento de pressão dentro e fora de campo.

Wilson teve uma lesão no músculo posterior da coxa e é dúvida para encarar o Vila Nova. Muralha deve ser o titular.

"Tem que estar preparado. Foi um jogo atípico, teve lesões ali atípicas, com goleiro não é comum, mas eu soube de maneira lúcida me adaptar ao momento e sair com a vitória. Isso acabou dando confiança e mostrando a capacidade que o nosso grupo tem. Quem entrar está preparado", afirmou.

Muralha defendeu também o trabalho de Umberto Louzer. "É um treinador da nova geração, com novas ideias e é muito bom porque sai da mesmice de sempre", disse o goleiro. "Por ele e por toda a comissão a gente precisava ganhar", falou, se referindo ao risco de demissão do treinador.

Confira o trecho da entrevista em que Muralha fala do meia Diego:

Seu browser não suporta este formato de vídeo

Próximos jogos do Coritiba: 

  • Coritiba x Vila Nova - 23/07, 19h15
  • Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
  • Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
  • Sport x Coritiba - 1/8, 21h30
Publicidade