Em sua última partida em 2018, o Coritiba ganhou do Fortaleza por 1 a 0, nesta sexta-feira (23). Em um jogo fraco tecnicamente e com o adversário utilizando uma equipe com muitos reservas, o gol do triunfo foi marcado pelo atacante Alecsandro, de cabeça, aos 40 minutos da etapa final, no que provavelmente foi o último jogo do centroavante com a camisa coxa-branca. Diante de uma crise política e protestos na arquibancada, 1.567 pagantes foram ao Couto Pereira acompanhar a partida.
Com o resultado, o Coxa encerra o torneio com 52 pontos conquistados e pelo menos provisoriamente na nona posição, podendo ser ultrapassado pelo Guarani neste sábado. A campanha pode ser considerada pífia, já que a equipe que recebeu a maior cota de televisão da Segundona não chegou a disputar uma vaga no G4 na reta final do torneio. Já o Leão do Ceará fica com 71 pontos e ainda comemora o ano vitorioso sob o comando de Rogério Ceni.
>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado
>> TABELA SÉRIE B: confira os resultados e próximos jogos
Apesar da equipe do técnico Argel Fucks não entrar mais em campo, o clube do Alto da Glória vai viver dias conturbados até o fim do ano. Os conselheiros, que pedem a destituição do presidente Samir Namur, conseguiram assinaturas e convocaram uma assembleia de sócios para votar a saída do dirigente. Entretanto, o mandatário promete lutar contra a oposição e tenta se articular nos bastidores. O processo será definido na reunião do conselho, marcada para a próxima segunda-feira (26).
Leia mais: “Precisamos de 5 a 6 que cheguem e sejam titulares”, avisa técnico do Coritiba
O próximo compromisso do Coritiba está marcado para o dia 20 de janeiro de 2019, às 17h, quando enfrenta o Foz pela estreia do Campeonato Paranaense.
Veja imagens do jogo do fotógrafo Marcelo Andrade:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Fortaleza
***
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas