O Coritiba venceu o Oeste por 1 a 0 na tarde do último sábado (16) e se aproximou do acesso para a Série A. Para o retorno à elite do futebol brasileiro ficar ainda mais perto, ou até mesmo confirmado, o Coxa recebe o já campeão Bragantino no próximo domingo (24).
TABELA: confira a classificação e próximos jogos da Série B
O técnico Jorginho sabe da importância do duelo e da força do adversário. “Nós precisamos lotar o estádio no próximo jogo contra o Bragantino, que é o campeão. Não vai ter a entrega do troféu, isso eles vão comemorar na casa deles, aqui [no Couto Pereira] não”, afirmou.
Para conseguir bater de frente com a melhor equipe da competição, Jorginho tem a consciência de que a maneira como o time tem se postado em campo, sem atacar muito o adversário, tem que ser diferente. “Não pode ser assim, [algo que] tem acontecido mais na nossa casa do que fora. Principalmente contra o Bragantino, que é uma equipe que tem muita qualidade”, destacou.
A partida contra o Massa Bruta pode decretar o acesso do Verdão caso Atlético-GO e América-MG percam seus jogos ao longo semana e o Coxa vença no domingo. Independente disso, o Coritiba depende só de si para garantir o retorno a Serie A.
“Isso é muito bom, porque a gente depende só do trabalho da comissão técnica, dos jogadores dentro de campo e de todo staff. Eu cheguei aqui e encontrei todo mundo trabalhando junto, todo mundo com o mesmo objetivo. É muito bom trabalhar em um ambiente como esse. A gente está com tudo para alcançar os nossos objetivos”, ressaltou.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião