Autor dos dois gols do Coritiba na derrota por 5 a 2 para o São Bento, o atacante Alecsandro revelou sentir vergonha pela situação do clube e saiu em defesa do presidente do clube, Samir Namur.
“Nós jogadores temos muito mais culpa do que o presidente. Quando a bola não entra, quando temos um resultado negativo, como um não acesso à Série A, acaba caindo tudo na conta dele, porque ele é o presidente do clube. Mas ele tem uma parcela muito pequena porque ele foi muito profissional”, desabafou o jogador, ainda na saída do campo, em entrevista à rádio Transamérica.
>> TABELA SÉRIE B 2018: confira os resultados e próximos jogos
“É manter a hombridade, ter vergonha na cara.Quem veste essa camisa tem que honrar. Tudo que falamos agora é sem moral nenhuma, pela posição que nós estamos, por ter tomado cinco gols. É levantar a cabeça, ter vergonha na cara e buscar a honra nos três jogos”, complementou o camisa 9 à rádio Banda B.
Namur vendo sendo duramente cobrado pelos torcedores ao longo da Série B. Após a derrota para o Guarani (2 a 0), pela 34.ª rodada, quando o técnico Argel Fucks admitiu que o Coritiba não tinha mais chances de brigar pelo acesso, o Couto Pereira amanheceu com pichações contra o mandatário coxa-branca.
Desde o desempenho ruim na segunda fase do campeonato Paranaense, e a perda do título para o Atlético, a relação com as arquibancadas é ruim. As contratações ao longo do ano, que causaram a queda do então diretor de futebol Augusto Oliveira ainda em agosto, também foram alvo de críticas.
Agora sem chances de retornar à elite, cabe ao Coxa planejar 2019. Ainda essa semana, Fucks e Namur devem se reunir para discutir a continuidade do treinador no cargo para a próxima temporada.
O Coritiba volta a campo nesta sexta-feira (9) às 21h30, quando recebe o Goiás no Couto Pereira.