A derrota por 1 a 0 para o Vitória, na noite de segunda-feira (28), no Couto Pereira, mudou o discurso do elenco do Coritiba.
Se desde o início do Brasileirão, prevaleceu no clube o discurso de buscar uma vaga na Libertadores de 2018, o volante Alan Santos admite que o revés contra os baianos deixa o Coxa em situação oposta na competição: evitar o rebaixamento.
TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro
“Se a gente ganha hoje e pudesse sair com uma vitória no clássico [Atletiba], a gente brigava pelo G6. O nosso campeonato agora é fugir da zona de rebaixamento e depois pensar em cima”, desabafou o atleta.
“O Brasileiro é muito equilibrado, não tem nenhum monstro, bicho-papão. A gente tem toda a oportunidade de ganhar o clássico. Vamos nos concentrar e trabalhar para sair com a vitória”, prossegue o atleta, sobre o Atletiba do dia 10 de setembro, na Arena da Baixada, pelaN 23.ª rodada.
O técnico Marcelo Oliveira reforça a análise de Alan Santos. O treinador confirma que sua principal missão desde que retornou ao Coxa tem sido se afastar da área da degola. “Vim com a missão de voltar a conviver com vitórias e sair da parte de baixo da tabela. Sempre deixei isso muito claro para os jogadores”, diz.
“Uma coisa é ter chance de chegar à Libertadores numa sequência boa e outra é ter primeiro de se afastar um pouco de baixo [da tabela]. Quando cheguei, tinha dois pontos de diferença [pra ZR] e agora estamos grudados. É necessária uma reação imediata”, reforça.
O Coxa é o 15.º colocado na disputa, com 26 pontos, apenas um a mais do que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”