O bom início no Brasileirão faz o Coritiba acreditar no título brasileiro. Diferente dos últimos três anos, quando largou mal no Nacional e lutou contra o rebaixamento, o Coxa despontou e já venceu quatro dos cinco jogos que disputou, somando 12 pontos.
TABELA: Veja a classificação da Série A
“Se você entrar em um campeonato bola murcha, tentando ser vice-campeão ou terceiro colocado, isso é mentalidade de perdedor. Nós temos que pensar em sermos campeões”, prometeu o diretor institucional, Ernesto Pedroso, em entrevista à rádio Transamérica.
“Temos só o Brasileiro e já jogamos com quatro times de qualidade. Mostramos que nossa equipe é competitiva e tem capacidade de acompanhar a qualidade técnica dos nossos adversários. O objetivo maior é ser campeão”, reforçou o dirigente, citando também a briga pela Libertadores. “É o objetivo de todos os clubes porque a Libertadores é o nicho econômico para o próximo ano”, concluiu.
Reforços
Pedroso também garantiu que o volante Alan Santos, que tem contrato com o Coxa até o final do ano, está com a renovação encaminhada. “Ele está feliz aqui e nós já entramos em contrato. Não acredito que vamos ter problemas”, afirmou.
Já o meia Anderson, que recusou propostas do exterior e está emprestado pelo Internacional até dezembro, deve ficar somente até o final do ano. “O Anderson é um caso a parte. Ele é um jogador de qualidade econômica acima das possibilidades do Coritiba. Ele veio porque quis. Ele é um jogador de nível internacional com custo exageradamente grande”, lamentou Pedroso.
Por último, o cartola revelou que as negociações com o meia argentino Matías Suárez, do Belgrano-ARG, estão avançadas. “As coisas estão caminhando de forma positiva, mas nada definido ainda”, resumiu.
A tendência é que o negócio só seja fechado com Suárez quando o Campeonato Argentino terminar – a última rodada será em 26 de junho. Caso o meia de 29 anos seja contratado antes desse período, só poderá estrear a partir do dia 22 de junho, quando se abre a janela de transferências internacionais no Brasil.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”