O Coritiba vai a Barueri, onde enfrenta o Oeste, nesta segunda-feira (19), às 20h, pela 17.ª rodada Série B. A partida é decisiva para as pretensões do Coxa, já que o Alviverde é o vice-líder e na rodada seguinte enfrenta o Bragantino, atual primeiro colocado.
O técnico Umberto Louzer deve manter a mesma escalação da rodada passada, com a permanência de Muralha no gol. Rafinha ainda não tem condições de jogar os 90 minutos e deve começar no banco mais uma vez.
"A gente tem tido um cuidado especial com o Rafinha para deixá-lo à disposição para suportar os 90 minutos", afirma o preparador físico do Coritiba, Juvenilson de Souza. "Ele ainda não tem condições de jogo para 90 minutos, mas está perto disso e na sequência vai estar pronto para que possa nos ajudar", conclui.
Já o rival, o Oeste, não vence há quatro partidas. Momento oposto ao do Coritiba, que busca aumentar a sequência de seis jogos sem perder.
Transmissão
SporTV e Premiere. A Gazeta do Povo acompanha partida em tempo real.
Ficha técnica
Coritiba: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Thiago Lopes, Giovanni (Rafinha) e Juan Alano; Robson e Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer
Oeste: Luis Carlos; Alison, Kanu, Thiago Nunes e Salomão; Bonilha, Léo Ceará e Mazinho; Roberto, Matheus Oliveira e Fábio. Técnico: Renan Freitas
Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado Pedro Jorge Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (trio de Alagoas). Quarto árbitro: Thiago Lourenço de Mattos (SP).
Fique de olho
Rodrigão
Mesmo quando não marca, o atacante tem sido fundamental para o bom momento do time. Rodrigão tem cinco assistências no campeonato e é garçom dos companheiros. Líder isolado da artilharia, com nove gols, ele é sempre alguém a se observar.