• Carregando...
Pachequinho está sob pressão no Coritiba. | GIULIANO GOMES/Gazeta do Povo
Pachequinho está sob pressão no Coritiba.| Foto: GIULIANO GOMES/Gazeta do Povo

Com o técnico Pachequinho sob pressão, o Coritiba se prepara uma semana decisiva com dois jogos fora de casa. Na quarta-feira (19), às 21h, o Coxa enfrenta a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli e, às 19h do sábado (22), o adversário será o Flamengo, na Ilha do Urubu.

A derrota em casa por 2 a 1 diante o Fluminense, no último domingo (16) , voltou a aumentar a tensão em torno do trabalho de Pachequinho. A equipe perdeu a oportunidade de voltar ao G6 do Brasileirão e estagnou no meio da tabela, em 12º lugar, com 19 pontos.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

“O torcedor vai sempre cobrar e a maior responsabilidade é do técnico, isso é normal. Não podemos perder a atitude. Temos que pensar no jogo contra a Ponte, difícil e extremamente importante, em que teremos que ser mais efetivos”, avalia o comandante alviverde.

Jogadores criticam defesa do Coritiba. “Os caras têm facilidade”, cobra Rildo

Leia a matéria completa

Até aqui, o Coritiba tem 38,8% de aproveitamento nas partidas fora de casa – em seis duelos, são duas vitórias, um empate e três derrotas. No último jogo como visitante, triunfo sobre o Avaí por 4 a 1.

Para encarar a Macaca, o Coxa terá o desfalque do zagueiro Walisson Maia, que saiu machucado na última partida, e do atacante Alecsandro, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Werley, o volante Alan Santos, o meia Tiago Real e o atacante Iago seguem no departamento médico.

LEIA TAMBÉM: Revelação do Coritiba fará sombra a astro do futebol mundial

Por outro lado, o zagueiro Márcio retorna da suspensão e volta a ocupar um dos postos de titular no sistema defensivo.

“Temos que ver a condição dos atletas e montar o time da melhor maneira possível para ir para Campinas com o pensamento de conseguir vencer o jogo”, prega o técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]