O auxiliar Pachequinho, que comandou o Coritiba na derrota por 2 a 1 para o Bahia nesta segunda-feira (16), pela 21ª rodada do Brasileirão, lamentou o surto de Covid-19 que atingiu o clube. Ele substituiu o técnico Rodrigo Sanatana, que testou positivo para coronavírus e está cumprindo isolamento. Outros nove jogadores do elenco também foram diagnosticados com a doença.
“Tivemos reuniões diárias e toda a construção foi em conjunto. Pesaram os desfalques. Perder nove jogadores para Covid-19 dificulta muito trabalho, mas todas as decisões para montagem foram feitas com a comissão técnica do Rodrigo e a do clube”, finalizou.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
Matheus Galdezani, Nathan Silva, Matheus Bueno, Alex Muralha, Patrick Vieira, Nathan, Ricardo Oliveira, Ramon Martínez e Henrique Vermudt testaram positivo para Covid-19. Além deles, Yan Sasse estava suspenso.
Desta forma, o Coxa encarou o Bahia com Wilson; Mailton, Sabino, Rodolfo Filemon e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales (Pablo Thomaz) e Mattheus Oliveira (Sarrafiore); Giovanni Augusto, Robson e Neilton (Rodrigo Muniz).
Foram apenas três substituições ao longo da partida e o time contou com improvisações, como caso do meia Giovanni Augusto, que jogou mais avançado, participando do ataque.
O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite
Manobra de Mendonça e voto de Barroso freiam Alexandre de Moraes e Flavio Dino; assista ao Sem Rodeios
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná