O presidente do Parnahyba, Batista Filho, atrelou a eliminação do time piauiense na primeira fase da Copa do Brasil para o Coritiba, quarta-feira (7), em Teresina, à arbitragem do goiano André Luiz de Freitas Castro.
O Coxa empatou com um gol do lateral-esquerdo William Matheus no último minuto de jogo. Antes, no lance anterior, o Coritiba reclamou de um gol do atacante Alecsandro, mas, segundo a arbitragem, a bola não cruzou totalmente a linha. Com o resultado, o Coritiba avançou de fase.
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
“Mão pequena não. Foram as duas mãos que tiraram a classificação do Parnahyba. Estragaram o ano inteiro do clube”, desabafou o mandatário, em entrevista ao Globoesporte.com, ainda na beira do gramado, após a eliminação.
“Quem paga o prejuízo? Ninguém. Ele [juiz] vai sair tranquilo, escoltado pela polícia, vai para casa, e o Parnahyba comprometido por um irresponsável que veio nos roubar dentro da nossa casa”, prosseguiu Filho.
O presidente reclama dos acréscimos dados pelo árbitro - o jogo teve sete minutos adicionais na segunda etapa – e da expulsão do meia Marcos Gasolina.
“Pelos acréscimos dele, já tinha acabado. Infelizmente a gente vê esse tipo de coisa em pleno século XXI. A expulsão do Gasolina, pra mim, foi totalmente injusta Se fosse do outro lado, ele nem teria dado”, prosseguiu.
“Dentro do nosso estado, os caras vêm achando que são grandes, o árbitro vem achando que não temos representatividade”, terminou.
Batista Filho já havia polemizado sobre o duelo com o Coritiba ainda antes da partida. Assim que a CBF sorteou o Coxa como adversário, ele revelou alívio por encarar a equipe de Sandro Forner. “Era o que eu queria”, disparou.
VEJA TAMBÉM:
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
PIB cresceu 0,9% no terceiro trimestre, diz IBGE
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião