O executivo de futebol do Coritiba, Rodrigo Pastana, interessa ao Cruzeiro. A informação é do programa Donos da Bola, da TV Bandeirantes, de Belo Horizonte.
A Gazeta do Povo/Tribuna do Paraná apurou que o dirigente foi apenas sondado pela diretoria da Raposa, mas ainda não recebeu nenhuma proposta oficial. A reportagem entrou em contato com o diretor alviverde, que não respondeu.
Instagram: clique aqui para seguir o vai e vem de mercado do Coritiba nos stories da @gpesportiva
Em crise após o rebaixamento, o Cruzeiro mudou toda a sua direção e tenta se reconstruir. A nova diretoria estabeleceu um teto salarial de R$ 150 mil para jogadores e busca um diretor no mercado para a montagem do elenco. Alexandre Mattos, ex-Palmeiras, e Paulo Autuori, ex-Santos, são outros nomes cogitados pela cúpula celeste.
Depois do acesso à Série A, Pastana teve um reajuste salarial e renovou com o Coritiba há três semanas. Desde o início de dezembro, ele trabalha em cima do planejamento de 2020 e uma eventual saída deixaria o presidente Samir Namur em uma situação complicada para achar uma reposição.
O executivo, até agora, contratou o técnico Eduardo Barroca (Atlético-GO) e o zagueiro Rodolfo (Paraná Clube). Em 2019, o dirigente trouxe 23 atletas. O Coxa caiu na primeira fase da Copa do Brasil, não chegou à final do Estadual e terminou a Série B na terceira colocação.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana