Especulado para deixar o Coritiba, o atacante Kleber pode ser a novidade do time na segunda partida da final do Paranaense, domingo (8), às 16h, contra o Atlético, na Arena da Baixada. No duelo de ida, o Coxa venceu por 1 a 0 no Couto Pereira.
Alvo do Fluminense, o atleta de 34 anos está sem jogar desde 14 de março, na eliminação alviverde diante do Goiás, na Copa do Brasil. Na ocasião, ele sentiu uma lesão muscular na coxa. A dúvida para o técnico Sandro Forner é se o veterano começa como titular ou se ficará como opção no banco de reservas. O treinador faz suspense.
“A maioria do time é igual ao que jogou no [último] domingo. Mas temos dúvidas em outras questões, questões físicas. A gente vai decidir se ele [Kleber] começa ou não, mais por esta questão mesmo”, declarou Forner, na manhã desta sexta-feira (6), antes do treinamento do elenco no CT da Graciosa.
>>> Saiba como comprar ingressos para o Atletiba da final do Estadual
Além do Gladiador, o comandante coxa-branca conta com a volta do atacante Iago Dias, que também está sem jogar desde a eliminação para o Goiás. O estágio físico do Gladiador, entretanto, é mais avançado do que o do companheiro.
“O Iago ficou parado um tempo importante, voltou essa semana. Estamos tentando preparar ele fisicamente também. O Kleber já estava na transição há algum tempo e voltou a treinar um tempo um pouco maior. Provavelmente os dois estarão em condições”, afirma o treinador.
Possível adeus
Ao longo da semana, o nome do Gladiador vem sendo associado a uma possível transferência para o Fluminense.
O contrato do jogador com o Coritiba vai até o fim desse ano. Portanto, em junho ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Até o momento, Kléber não foi procurado pelo Coxa para uma renovação.
Diretor esportivo do time carioca, Paulo Autuori conhece bem o atacante, pois comandou o Atlético em 2016 e 2017, e estaria mantendo contato com Kleber nos últimos dias. Nesta temporada, Kleber fez somente cinco jogos pelo Coritiba, e tem um dos maiores salários de todo o elenco, o que poderia facilitar a sua saída.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião