A Delegacia de Crimes Cibernéticos (Nuciber), da Polícia Civil, indiciou por injúria racial o torcedor do Coritiba que xingou o zagueiro Márcio, do Coritiba, em postagem no Facebook. O autor da mensagem, de 18 anos, prestou depoimento e foi comunicado do indiciamento. Caso seja condenado, o coxa-branca pode receber pena de 1 a 3 anos de prisão e multa.
O caso ocorreu em agosto. Um perfil de torcedores do Coritiba no Facebook, chamado Coritiba M1L GR4U, publicou uma injúria racial contra o zagueiro Márcio, expulso na derrota do Coxa diante do Vitória, por 1 a 0, nesta segunda-deira (28). A página xingou o atleta e o chamou de “afrodescendente de merda”.
Posteriormente, o perfil, que possui mais de 46 mil seguidores, apagou a postagem e registrou um pedido de desculpas, que também estava excluído quando da produção deste texto.
O jogador registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos (Nuciber) e lamentou o caso no Instagram.
O Coritiba também se manifestou pelas redes sociais oficiais. O clube ainda estuda vetar o acesso dos administradores da página aos jogos do Coxa no Couto Pereira.
O caos se instalou, Lula finge não ter culpa e o Congresso se omite
Manobra de Mendonça e voto de Barroso freiam Alexandre de Moraes e Flavio Dino; acompanhe o Sem Rodeios
Lula encerra segundo ano de governo com queda de 16% na avaliação positiva do trabalho
Sem concorrência e com 0,08% de desconto no pedágio, EPR leva lote 6 das rodovias do Paraná