O Coritiba recebe o Flamengo, nesta quinta-feira (16), às 21 horas, no Couto Pereira, em duelo válido pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória, o Coxa finca um dos pés na Série A e fica muito perto de se livrar completamente do risco de rebaixamento.
Além do Flamengo, o time comandado por Marcelo Oliveira ainda receberá o São Paulo, dentro de casa, na 37.ª rodada. Os outros dois duelos restantes, contra Atlético-MG (36.ª) e Chapecoense (38.ª), serão como visitantes.
TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão
Com 40 pontos, o Alviverde é o 15.º colocado, com vantagem de quatro pontos para a zona de rebaixamento. Segundo os matemáticos, são necessários 45 pontos para dizimar o risco de ir para a Série B.“É importante alcançar o número de pontos que nos garanta [na Série A], não ficar entre os quatro últimos, a gente ainda tem que ter esse pensamento”, prega o goleiro Wilson.
“É um jogo fundamental, uma decisão, temos de encarar como o jogo do ano. Temos que buscar a vitória para, na pior das hipóteses, manter essa distância razoável para o grupo de baixo”, prossegue.
Otimista, o meia Tiago Real reconhece a dimensão da partida contra o Flamengo para que o Coxa alcance seus dois objetivos nesta reta final de Brasileirão: escapar da degola e ainda sonhar com uma vaga na Sul-Americana.
“É uma decisão dentro de casa. Essa partida se torna imprescindível a gente vencer”, crava. “Não é o último jogo, mas é um jogo que nos assegura 90% da permanência. E depois temos mais três jogos para alcançar coisas maiores”, complementa.
Segundo a dupla, o elenco alviverde se apega à confiança adquirida após a sequência de cinco partidas sem perder na disputa para superar o Flamengo. “A gente viu um resgate de confiança do grupo”, assegura Wilson. “A gente tem que focar lá em cima da tabela, porque consequentemente vamos fugir do rebaixamento. Esse é o foco”, completa Real.
Ficha técnica
Coritiba: Wilson; Léo, Werley, Cleber Reis e Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Yan Sasse; Rildo (Kleber) e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.
Flamengo: Diego Alves; Pará (Rodinei), Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Paquetá (Diego); Éverton Ribeiro, Felipe Vizeu e Everton. Técnico: Reinaldo Rueda.
Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos (SP).
Transmissão: Premiere.
Fique de olho
Wilson
O goleiro e ídolo do Coritiba terá papel fundamental. Diante de um setor ofensivo perigoso do adversário, passa pelo camisa 1 a permanência do Coxa na Primeira Divisão. De quebra, ainda é o cobrador de pênaltis da equipe.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião