O técnico do Coritiba, Argel Fucks, espera que na apresentação do time para 2019, no dia 2 de janeiro, já conte com cinco ou seis novos jogadores que deverão ser titulares no elenco que disputará o Paranaense, Copa do Brasil e Série B.
“Precisamos trazer de 5 a 6 jogadores que cheguem aqui, coloquem a camisa e joguem, que sejam titulares absolutos. Essa é a verdade e em cima disso que vamos contratar. O [executivo de futebol] Pastana tá trabalhando 24h por dia”, declarou o comandante após a última rodada da Série B, em que o Coxa venceu o Fortaleza.
>> TABELA SÉRIE B: confira os resultados e próximos jogos
O Coritiba tem 13 jogadores com contrato se encerrando em dezembro desse ano e alguns que possuem vínculo com o clube para a próxima temporada ainda podem ser negociados, até por questões financeiras. “Qualquer jogador que tem contrato aqui, não é garantia que ele permaneça”, afirmou Argel Fucks
Por isso, a base do time contará com jovens da base e esses reforços que já possuem um perfil traçado pelo treinador. “Não são jogadores conhecidos, mas que vão ter experiência e maturidade de dar uma tranquilidade a esses garotos”, explicou o técnico.
Os jogadores entraram de férias após o apito final da Série B e o clube irá ajustar o elenco nesse fim de ano, para que Fucks tenha todos os atletas à sua disposição quando o Coritiba se reapresentar. “É primordial no dia 2 a gente ter esses cinco ou seis jogadores. Não podemos nos dar o luxo de que cheguem depois”, avisou.
Veja imagens do jogo do fotógrafo Marcelo Andrade:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Fortaleza
***
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião