O técnico do Coritiba, Argel Fucks, espera que na apresentação do time para 2019, no dia 2 de janeiro, já conte com cinco ou seis novos jogadores que deverão ser titulares no elenco que disputará o Paranaense, Copa do Brasil e Série B.
“Precisamos trazer de 5 a 6 jogadores que cheguem aqui, coloquem a camisa e joguem, que sejam titulares absolutos. Essa é a verdade e em cima disso que vamos contratar. O [executivo de futebol] Pastana tá trabalhando 24h por dia”, declarou o comandante após a última rodada da Série B, em que o Coxa venceu o Fortaleza.
>> TABELA SÉRIE B: confira os resultados e próximos jogos
O Coritiba tem 13 jogadores com contrato se encerrando em dezembro desse ano e alguns que possuem vínculo com o clube para a próxima temporada ainda podem ser negociados, até por questões financeiras. “Qualquer jogador que tem contrato aqui, não é garantia que ele permaneça”, afirmou Argel Fucks
Por isso, a base do time contará com jovens da base e esses reforços que já possuem um perfil traçado pelo treinador. “Não são jogadores conhecidos, mas que vão ter experiência e maturidade de dar uma tranquilidade a esses garotos”, explicou o técnico.
Os jogadores entraram de férias após o apito final da Série B e o clube irá ajustar o elenco nesse fim de ano, para que Fucks tenha todos os atletas à sua disposição quando o Coritiba se reapresentar. “É primordial no dia 2 a gente ter esses cinco ou seis jogadores. Não podemos nos dar o luxo de que cheguem depois”, avisou.
Veja imagens do jogo do fotógrafo Marcelo Andrade:
Confira o lance a lance e a ficha técnica de Coritiba x Fortaleza
***
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista