O Coritiba tem espaço para a contração de mais dois reforços. Com 34 atletas no elenco, o presidente Samir Namur garante que o Alviverde não passará de 36 jogadores no grupo. “Esse número de 36 atletas não será ultrapassado. Se formos trazer mais de dois jogadores, outros serão emprestados”, avisa Namur.
>>> TABELA: confira a classificação e os resultados da Série B
>>> Baptista promete Coritiba agressivo e cobra “espírito de Série B”
“A folha de pagamento, que atende ao que foi aprovado pelo Deliberativo, é de R$ 1,6 milhão mensais. Os reforços que vieram para o início da Série B estão dentro deste valor planejado”, complementa o presidente. O Coxa contratou Carlos César, Abner, Vinícius Kiss, Chiquinho, Jean Carlos e Bruno Moraes.
A ideia da diretoria é se desfazer de atletas com altos salários para não inflar a folha de pagamentos. Por este motivo, o meia Matheus Galdezani foi emprestado ao Atlético-MG.
>>> Salário alto faz Fluminense suspender negociação com Gladiador
Segundo o presidente, ele tinha um dos salários mais altos do elenco, mas não revelou valores. O mesmo aconteceu com Kléber, que está com a negociação suspensa com o Fluminense e tem futuro incerto apesar de ter contrato no Alto da Glória até dezembro.
Já o técnico Eduardo Baptista garante que irá avaliar o elenco antes de pedir reforços. “Nós temos atletas recém-contratados que precisam ser avaliados. Não é justo com os atletas que acabaram de chegar”, afirma o novo comandante. “Se for chegar alguém, tem que ser para jogar de titular. Vestir a camisa e ir para o jogo”, complementa.
Baptista quer recuperar Alecsandro no Coritiba
Baptista chega com a missão de recuperar Alecsandro, que não engrenou com a camisa alviverde. O centroavante de 37 anos está no departamento médico realizando um trabalho específico de fortalecimento muscular. Nesta temporada, ele fez 15 jogos. Marcou dois gols e distribuiu duas assistências.
“Nós trabalhamos juntos no Palmeiras. Ele é um artilheiro. Mas eu preciso dele inteiro fisicamente. Eu vejo ele com importância para uma Série B e vai decidir partidas para a gente”, confia Baptista.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Moraes não tem condições de julgar suposto plano golpista, diz Rogério Marinho
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião