
Umberto Louzer fica no Coritiba. Pelo menos até a próxima semana. Foi o que deu a entender o presidente do clube, Samir Namur, após vitória contra o São Bento por 2 a 1 pela Série B do Brasileirão.
"Havia a possibilidade de demissão pelas metas que foram estabelecidas. A gente faz a análise de que o trabalho é bom, mas precisamos de resultados. Não trabalhamos com qualquer outro resultado em casa que não seja duas vitórias", disse, em entrevista coletiva após a partida, se referindo também ao jogo contra o Vila Nova na próxima semana (23), às 19h15, no Couto Pereira.
E completou. "Se a vitória nesse jogo não acontecer, vai nos fazer sentar e avaliar isso. Felizmente, o trabalho hoje deu resultado e ele tem o apoio para trabalhar para a próxima semana", disse o dirigente, admitindo que existe uma meta para os seis primeiros jogos após da Copa América, mas sem revelar números.
Samir falou também sobre os protestos da torcida do Coritiba, que pediu a saída do presidente, do diretor de futebol e do treinador, além de pendurar faixas com dizeres como "Primeira Divisão é obrigação".
"São protestos legítimos", disse. "Certamente o torcedor do Coritiba veio esperando uma goleada contra o São Bento, que era o que a gente queria. Mas isso para mim importou pouco, porque eu fiquei muito emocionado e muito feliz com o que a torcida fez [apoiando o time] independentemente do protesto", afirmou o presidente do clube.
Coritiba x São Bento: notas dos jogadores do Coxa
Ainda respondendo sobre a insatisfação a torcida, Samir aproveitou para elogiar o trabalho do diretor de futebol Rodrigo Pastana, que também foi um dos alvos do protesto das arquibancadas. "A responsabilidade principal dele é a montagem do elenco. E o trabalho dele está sendo feito satisfatoriamente", opinou.
Lesionado e após fazer o gol da virada do Coxa, Rafinha dedica vitória a Louzer
Mais pressão
Umberto Louzer comentou o posicionamento do presidente. "Eu sou o mais insatisfeito de todos, porque eu dependo disso aqui, minha família depende disso e nós vamos fazer de tudo para colocar o Coritiba na Primeira Divisão. Eu não medirei esforços", garantiu.
Veja o tempo real de Coritiba x São Bento
Sobre a pressão para vencer a próxima partida, o treinador foi enfático: "Faz parte essa pressão para bater metas. Nunca a gente vai estar tranquilo. Eu vou para casa agora e já vou começar a rever o jogo e estudar o próximo adversário", afirmou.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B
Próximos jogos do Coritiba:
Coritiba x Vila Nova - 23/07, 19h15
Operário x Coritiba - 26/07, 19h15
Coritiba x Botafogo/SP - 29/07, 20h
Sport x Coritiba - 1/8, 21h30
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento
Deixe sua opinião