Pressionado, o presidente Samir Namur admite alterar o planejamento financeiro para reforçar o elenco do Coritiba. Após a classificação dramática contra o modesto Parnahyba, com o empate apenas no último lance da partida, e o baixo rendimento alviverde no Estadual, o dirigente promete ir ao mercado atrás de novos jogadores.
“A folha salarial do futebol até março é de R$ 1,3 milhão. Hoje o elenco bate exatamente esse valor. A partir de abril temos um aumento de R$ 300 mil na folha. Mas nossa ideia é antecipar esses gastos para ir atrás de atletas. Mas o torcedor não pode esperar 12 jogadores para serem contratados”, revelou o presidente, em entrevista às rádios Banda B e Transamérica.
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
O Coxa está no mercado buscando um zagueiro para repor a saída de Werley e Walisson Maia e um meia-atacante. A última tentativa foi o defensor Alan Costa, que está no Internacional, sem ser utilizado. Mas o negócio não aconteceu. “Basicamente, o Inter não liberou o atleta”, resumiu Namur.
Até o momento, o clube contratou apenas três atletas: o lateral Benítez, o zagueiro Alex Alves e o volante Simião. Benítez, que retornou ao clube, teve atuações ruins e está sendo contestado pela torcida. Simião iniciou como titular e também não agradou até perder a vaga para Vitor Carvalho. Já Alex Alves ainda não estreou.
“Eu recebo indicação de jogadores no meu celular o dia inteiro, de empresários e torcedores. Mas quem indica é a comissão técnica. Em dezembro fizemos uma análise de 70 atletas e a comissão indicou Benitez e Simião. Eu perguntei se eles eram os adequados e a resposta foi sim. E todos os outros jogadores que ficaram foram pedidos pelo departamento de futebol”, justifica Namur.
VEJA TAMBÉM:
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião