O Coritiba teve um 2019 irregular. Não conseguiu chegar à final do Paranaense, foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, teve altos e baixos durante a Série B, mas conseguiu o grande objetivo que era voltar à Série A.
Selecionamos quatro jogadores que contribuíram para a campanha que levou o time de volta à elite. O primeiro é Alex Muralha, que chegou para ser reserva, mas jogou grande parte do Paranaense e da Série B após as lesões e saída do goleiro Wilson. Ainda não há uma definição se Coritiba e Flamengo negociarão um novo empréstimo do goleiro.
Sabino foi o zagueiro mais regular durante a trajetória na Série B. Com quatro gols, foi o zagueiro que mais balançou as redes na competição e ainda ajudou o Coxa a ter a segunda defesa menos vazada da Série B. O Coxa quer renovar o contrato dele.
Torcedor declarado, o meia Rafinha chegou ao Coxa na metade do ano. O camisa 7 atuou em 22 jogos, fez dois gols, acrescentou em técnica ao time e foi o grande motivador do grupo que buscou o acesso. O meia ainda não sabe seu futuro, pode jogar por mais um ano, como pode se aposentar.
Por fim, escolhemos o artilheiro Rodrigão. Apesar de ter saído pela porta dos fundos, o camisa 9 contribuiu muito para o Coritiba na campanha de terceiro lugar da Série B, ao anotar 13 gols e distribuir quatro assistências.
Deixe sua opinião