Coritiba e Rio Branco duelam pelo título da Taça Dionísio Filho do Paranaense neste domingo (25), às 16h, no Couto Pereira. Quem vencer, fica com o título do primeiro turno. O empate leva a decisão para os pênaltis.
Após um início irregular na temporada, o Coxa emendou uma sequência de cinco jogos sem derrotas e chega com moral para a decisão diante da torcida. Já o Rio Branco está pela primeira vez em uma final de turno do Estadual e ainda não perdeu para os times da capital no ano. A equipe comandada por Maurílio eliminou o Atlético na semifinal em plena Arena da Baixada.
>> TABELA PARANAENSE 2018: confira os resultados e os próximos jogos
Selecionamos seis jogadores que podem ser decisivos na decisão no Alto da Glória. Confira!
Wilson
O goleiro é o grande ídolo da torcida coxa-branca. Além de costumar fazer grandes defesas, o camisa 84 também é a arma do Coritiba nas penalidades. Wilson já defendeu duas cobranças nesta temporada, contra o União, pela terceira rodada, e contra o Foz do Iguaçu, na semifinal. Ele também é o cobrador oficial do Coxa desde o ano passado.
Julio Rusch
Após subir da base nesta temporada, o jovem virou o “dono” do meio-campo do Coritiba. Após ganhar a primeira chance como titular, na terceira rodada do Paranaense, não saiu mais do time. O volante já tem quatro assistências no ano e dois gols. O último diante do Uberlândia, na última quinta-feira (22), pela Copa do Brasil. O camisa 8 também é o responsável pelas bolas paradas do time.
Alecsandro
O atacante ainda não teve uma atuação convincente em 2018, mas – diante da ausência de Kléber – é o homem de referência do ataque coxa-branca. Alecsandro tem apenas dois gols com a camisa alviverde e o duelo contra o Rio Branco representa a chance de recuperar a moral com a torcida em sua primeira final no Alto da Glória.
Jhones
O goleiro começou mal o Estadual, sendo expulso logo na primeira rodada. Mas se redimiu ao longo do primeiro turno e foi o nome da semifinal contra o Atlético. Após segurar as investidas do Furacão no tempo normal, ele defendeu o pênalti de Yago e ainda converteu outro, contribuindo para a classificação da equipe à final.
Vandinho
Com 31 anos, o atacante está em seu 16º time na carreira. Ele tem apenas um gol no ano, mas é o atleta com maior bagagem no elenco da equipe do Litoral. Acumula passagens por clubes tradicionais do futebol brasileiro, como Paraná, Sport e Flamengo. A experiência dele no comando do ataque será importante para o Leão da Estradinha.
Raul
Revelado pelo Atlético, o lateral-direito está há dois anos no Rio Branco. É titular absoluto da posição e o responsável pelas bolas paradas do Leão da Estradinha, fator que pode ser decisivo no jogo no Couto Pereira. Raul, inclusive, já marcou um gol de falta, no empate por 3 a 3 com o Cianorte, na estreia na competição.
VEJA TAMBÉM:
>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia