Há cerca de um ano no Flamengo, Rafinha tem o mesmo período a cumprir do seu contrato, mas o clube já se movimenta para ampliar o período de permanência do jogador. Nesta sexta-feira, o experiente lateral-direito revelou que as conversas para renovação do seu contrato já foram iniciadas. Só que admitiu não se ver encerrando a carreira no clube.
"Tenho contrato até ano que vem. Meus representantes já têm entrado em contato, o Flamengo já procurou para essa conversa. Mas o momento é outro. Tem tempo ainda para a gente conversar sobre isso", disse o jogador de 34 anos, revelando o plano de se aposentar com a camisa do Coritiba, time pelo qual deu seus primeiros passos no futebol.
"Tenho carinho pelo Coritiba, foi o clube que me revelou. Sempre falei que tinha desejo de encerrar lá, e vou encerrar lá, se eles quiserem. Meu pensamento é de encerrar a carreira no Coritiba, uma forma de retribuir o que fizeram por mim", acrescentou.
Essa não foi a primeira vez que o lateral fala em retornar ao Coxa. Em 2018, por exemplo, quando ainda estava na Europa, o jogador já comentava sobre a vontade de retornar ao Alto da Glória.
Além de falar sobre o seu futuro, Rafinha também comentou, na entrevista coletiva, sobre Jorge Jesus. O lateral-direito assegurou que o treinador não falou com o elenco sobre o assunto, mas avaliou como natural que o português desperte o interesse de outros times.
"Não passou nada, mas a gente, que é mais experiente, sabe que nessa época de transferência são normais essas especulações. Treinador vitorioso, veio para o Brasil e ganhou. Normal estar na mira de grandes clubes. Não só ele, como os jogadores também. A gente fica feliz de tê-lo ao nosso lado, mas sabemos que futebol é dinâmico. Vejo com bons olhos [as especulações], mostra que o trabalho está sendo bem feito", afirmou.
- Coritiba homenageia joia vendida à Europa em vídeo de despedida
- Maratonas: o calendário de Athletico, Coritiba e Paraná na volta do futebol
- Prefeitura de Colombo segue decreto estadual e Coritiba não poderá mais treinar no CT
- Coritiba assina com a Globo; saiba quanto o clube deve receber pelo Brasileirão
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias