Autor do gol que abriu caminho para a vitória do Coritiba sobre o Cianorte por 2x0, nesta quarta-feira (29), partida que confirmou o clube na final do Campeonato Paranaense, o meia Rafinha não vê qualquer tipo de favoritismo na decisão contra o Athletico.
O primeiro duelo é neste domingo (2), às 16h, na Arena da Baixada. O jogo de volta acontece na noite de quarta-feira (5), no Couto Pereira. Não existe peso extra por gol marcado fora de casa.
"Não tem favoritismo. A gente sabia que decidiria em casa, mas seríamos mais fortes com nossa torcida no Couto. Agora tem todos esses protocolos, estádios vazios. São dois jogos sem torcida, cada um no seu estádio. Temos que focar na final para conquistar um título importante”, declarou, ao DAZN, o camisa 7, que foi campeão estadual quatro vezes seguidas sobre o rival (2010, 2011, 2012 e 2013).
Contra o Leão do Vale do Ivaí, Rafinha marcou de cabeça, encobrindo o goleiro Bruno, aos 11 minutos da etapa final. Ele recebeu lançamento do zagueiro Sabino e, com calma, mandou para a rede.
O veterano de 36 anos elogiou o comportamento do time, que atuou desfalcado de cinco titulares. “Foi importante, mostramos que temos elenco. Agora é descansar que domingo tem mais”, completou.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia