O Coritiba empatou com o Vitória no final do primeiro turno, mas encerrou a primeira metade da Série B na vice-liderança, com boa campanha. Já são dez jogos de invencibilidade e o time pode até ter uma pontuação mais baixa no returno para conquistar o acesso. Abaixo, todos os detalhes do Alviverde no primeiro turno!
Campanha: 34 pontos: 9 vitórias, 7 empates, 3 derrotas e aproveitamento de 59,6%.
O melhor: Rodrigão
O camisa 9 é o artilheiro da Série B com 11 gols e está entre os melhores jogadores da competição no primeiro turno.
Garçom: Rodrigão (5 assistências)
Além de goleador da equipe, Rodrigão lidera também as assistências. Ele já deu cinco passes decisivos que resultaram em gol.
A surpresa: Juan Alano
No Estadual, Juan Alano foi um dos jogadores mais criticados pela torcida. Mas a ascensão coxa-branca tem uma influência direta na entrada de Juan Alano no time, que já marcou três gols e deu duas assistências.
A decepção: Giovanni
Contratado para ser o camisa 10, Giovanni não emplacou. Perdeu a posição de titular e, após receber proposta do Goiás, quer deixar o clube.
Um motivo para crer no acesso
O Coritiba já conquistou mais da metade dos pontos necessários para conquistar o acesso. Segundo o instituto de matemática da UFMG, os times que alcançarem 63 pontos têm 99,4% de chance de subir.
Um motivo para desconfiar
O Coxa é dependente de Rodrigão. Tanto na parte técnica quanto na questão da liderança. No primeiro turno, ele só perdeu uma partida. O campeonato é longo e lesões não podem ser descartadas, mas o Coxa não tem ninguém no elenco que no momento possa o substituir.
Ouça comentário de Carneiro Neto sobre a Série B!
Seu browser não suporte este formato de áudio.
Próximos jogos do Coritiba
- Ponte Preta x Coritiba - 31/8, às 16h30
- Coritiba x Atlético-GO - 8/9, às 11h
- Londrina x Coritiba - 14/9, às 11h
- Coritiba x CRB - 21/9, às 19h