A derrota de virada por 2 a 1 para o São Paulo, no último domingo (26), no Couto Pereira, tornou delicada a situação do Coritiba na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Segundo o matemático Tristão Garcia, o Coxa tem 36% de chance de cair. Ainda assim, o Coxa depende apenas das próprias forças para evitar a queda.
Cenário valorizado pelo técnico Marcelo Oliveira, que cobra mobilização de elenco e torcida para a decisiva partida final. “Estamos lutando com todas as armas e só dependemos de nós. Não dá pra morrer antes. Tem que remontar, reestruturar, fazer uma semana forte. A gente pode ganhar lá. É difícil, mas é possível”, prega.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
Em busca da salvação, o Alviverde visita a Chapecoense, no próximo domingo (3/2), às 17 horas, na Arena Condá. Vale lembrar que Atlético-GO e Ponte Preta já caíram. Desta maneira, Avaí, Sport, Coritiba e Vitória lutam contra as outras duas vagas da degola. Veja os cenários possíveis para o Coxa permanecer na elite.
Vitória sobre a Chape
Um triunfo simples sobre a Chapecoense garante o Coxa na Série A do Brasileirão independentemente dos resultados dos concorrentes contra a queda.
Empate com a Chape
Caso fique no empate contra os catarinenses, o Coritiba chegaria a 44 pontos. Com isso, dependeria dos resultados de Vitória (15.º, 43 pontos), Sport (17.º, 42 pontos) e Avaí (18.º, 42 pontos).
O Vitória precisaria perder para o Flamengo, dentro de casa. Isto porque, em caso de empate, os baianos permaneceriam com a mesma pontuação alviverde, mas com vantagem no saldo de gols.
O Sport precisaria empatar ou perder para o Corinthians, na Ilha do Retiro. E o Avaí precisaria empatar ou perder para o Santos, na Vila Belmiro.
Com dois destes três possíveis resultados acontecendo, a permanência alviverde estaria garantida neste cenário.
Derrota para a Chape
O Coxa pode alcançar a permanência mesmo com um revés em Chapecó. Para isso, entretanto, precisaria torcer para que Avaí e Sport percam ou empatem seus jogos.
Em caso de empate de catarinenses e pernambucanos contra seus respectivos adversários, ambos alcançariam a pontuação do Coritiba, mas ficariam atrás nos critérios de desempate. O Coxa tem uma vitória de vantagem sobre o Avaí e cinco gols de vantagem no saldo de gols sobre o Sport.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou