Em dois anos, o meia Zé Rafael teve valorização de 3000% no mercado da bola brasileiro.
O jogador de 25 anos foi anunciado nesta quinta-feira (29) como reforço do Palmeiras pelos próximos cinco anos, em transação que rendeu cerca de R$ 15 milhões ao seu antigo clube, o Bahia.
>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado
>> TABELA BRASILEIRÃO 2018: confira os resultados e próximos jogos
Antes, em janeiro de 2017, o clube baiano havia pagado cerca de R$ 500 mil ao Coritiba para ficar com o jogador em definitivo. O contrato do meia com o Coxa terminava em dezembro daquele ano, o que favoreceu os baianos na negociação.
De qualquer maneira, o valor foi trinta vezes inferior em relação ao desembolsado pelo Palmeiras para adquirir 70% dos direitos econômicos do atleta em dezembro deste ano.
Revelado pelo Coxa, Zé Rafael nunca se firmou no Alto da Glória. Acumulou empréstimos para Novo Hamburgo (2014) e Londrina, em duas oportunidades (2014 e 2016).
Em janeiro de 2017, o Bahia firmou acordo com o Coritiba para levar Zé Rafael, que havia feito temporada regular pelo Londrina no ano anterior.
Em Salvador, o meia deslanchou, virou peça-chave da equipe e objeto de cobiça de clubes brasileiros.
Considerado “joia perdida”, o jogador nunca escondeu guardar mágoa do Coritiba. No Brasileirão de 2017, Zé Rafael marcou gol contra o ex-clube e comemorou com provocação de “chororô”.
“Entendam como quiser. Eu comemoro da maneira como eu quiser. Podem pensar o que quiser. O momento mágico do futebol eu comemorei meu gol, então é válido”, declarou.
Grupo de WhatsApp futebol
O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião