O Coritiba está na semifinal do Brasileirão de Aspirantes e encara o São Paulo por uma vaga na final. No primeiro jogo, em Curitiba, o Coxa ficou em situação complicada e perdeu por 3 a 0. Caso vá para a final, enfrenta Internacional ou Vitória. A partida decisiva da semifinal está marcada para dia 5 de novembro, às 15h, no estádio Marcelo Portugal, em Cotia-SP.
A competição serve para dar ritmo a jogadores pouco utilizados no elenco principal, principalmente os jogadores sub-23. Comandado pelo ex-volante e técnico Mozart, o time foi primeiro colocado do Grupo B e chegou na fase final após liderar a primeira fase e ficar em segundo no Grupo 4 na 2.ª fase.
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos da Série B
De olho para a próxima temporada, listamos alguns jogadores que podem se destacar e aparecer no time principal do Coritiba em 2019.
Confira a lista
Pablo Thomaz
Com 21 anos, o atacante chegou a disputar quatro partidas oficialmente na Série B, todas sob o comando do então técnico Eduardo Baptista. Desde a 15.ª rodada não integra a equipe principal e disputa a competição sub-23. Em sete jogos, marcou cinco gols. Pablo Thomaz é uma esperança de centroavante que o Coritiba necessita.
Julio Rusch
O volante de 21 anos era um dos principais nomes promovidos da base no início de 2018. Contou com um bom começo de ano, que rendeu o título do primeiro turno do Estadual. No entanto, caiu de rendimento e perdeu espaço na Série B. Na equipe de aspirantes, Julio Rusch é utilizado quando não integra a delegação do time principal na Série B. Eventualmente fica fora das partidas do Brasileirão de Aspirantes, pois ainda é relacionado com frequência para ficar no banco de reservas nos jogos da Segundona.
Índio
O atacante de 21 anos foi destaque da equipe coxa-branca vice campeã do Brasileiro sub-20 em 2017. Na competição, fez parceria com Mosquito, que foi o artilheiro da competição com nove gols. Nenhum dos dois chegou a vestir a camisa da equipe principal (Índio foi emprestado no inicio de 2018 e Mosquito acertou com o Corinthians, após diversas brigas a respeito de seu contrato). Desde que retornou do empréstimo (passou por Volta Redonda e Prudentópolis), Índio disputa o Brasileirão de Aspirantes. Em dez jogos, marcou dois gols.
Matheus Bueno
Outro destaque da campanha do Brasileirão sub-20 de 2017. O meia era um dos principais criadores ofensivos alviverde. Chegou a disputar duas partidas no estadual desse ano, mas após a competição, passou a ser parte do grupo de Aspirantes. Foi titular nos últimos cinco jogos e a tendência é que continue até o final da competição. Matheus, que tem 20 anos, pode ser mais uma peça para um setor carente da equipe principal.
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
**
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião