O técnico René Simões revelou, neste sábado (28), que testou positivo para o novo coronavírus no dia 16 e, desde então, está em isolamento. O anúncio foi feito em seu Instagram.
"Fui ao hospital no dia 16 e me testaram. Por precaução, mesmo não sabendo o resultado, fiquei em isolamento no meu quarto. Não saí dele e tinha tudo separado para mim dentro de casa. Tudo era higienizado e ninguém entrava no quarto", revelou René, de 67 anos. "Somente hoje (sábado) recebi o resultado que foi positivo. Como o vírus demora a se manifestar, mesmo tendo mais de quatorze dias seguirei na prevenção e só sairei no dia 30 do isolamento."
+ Mata-mata? Veja porque Globo e Turner são contra o retorno da fórmula no Brasileirão
O treinador falou também dos sintomas da doença. "Somente no primeiro dia. Muita dor de cabeça, garganta começou a inflamar e uma febre baixa de 37,4 graus. Depois fiz tudo normalmente. Pensando em como daria a notícia, resolvi pegar a minha amada bola de futebol e fazer a comunicação juntos. Agradecendo a Deus por mais essa vitória. Fiquem bem e os em risco devem ser precavidos."
René tem uma longa carreira no futebol, com início em 1978. Entre várias equipes, o carioca dirigiu Portuguesa, Fluminense, Coritiba, Bahia e Botafogo, além de comandas as seleções da Jamaica e Costa Rica.
No Coritiba , René Simões foi o técnico do acesso na Série B em 2007, o que gerou inclusive um livro escrito por ele intitulado "Do Caos ao Topo: Uma Odisseia Coxa-Branca". Ele treinou o clube em 2009 também.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares