O Coritiba ainda corre para tentar renovar o contrato do atacante Gustavo Mosquito, uma das principais promessas do clube, antes da estreia da equipe, no domingo (21), às 17 horas, no Couto Pereira, contra o Prudentópolis.
O jogador iniciou a pré-temporada como um dos titulares do técnico Sandro Forner, mas acabou cortado do primeiro teste do time no ano, na vitória por 2 a 0 sobre o 3 de Febrero, d Paraguai, no último domingo (14), em Foz do Iguaçu. No jogo-treino, em seu lugar, foi escalado o meia Yan Sasse.
>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual
>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Após a atividade, Forner confirmou que a ausência de Mosquito contra os paraguaios está relacionada à sua questão contratual. O vínculo do jogador com Coxa termina em setembro de 2018. Ou seja, em março ele já poderia assinar pré-contrato com outro clube e, desta maneira, deixar o Coritiba de graça ao final de seu contrato.
“Quanto ao Mosquito, tem a questão contratual dele que a diretoria está resolvendo. Eu tenho que colocar jogadores com quem vou poder contar no domingo. Tem essa situação indefinida e a diretoria está resolvendo isso”, explicou Forner.
Uma divergência quanto à cláusula de rescisão do novo contrato de Mosquito seria o motivo do impasse entre clube e jogador. Segundo informações da Rádio Transamérica, enquanto os empresários do jovem exigem um valor mais baixo, o Coxa tenta elevar a multa rescisória do atleta.
Procurado, o empresário de Mosquito, Guilherme Miranda, não foi respondeu aos questionamentos. A reportagem também buscou contato com o presidente do Coxa, Samir Namur, mas não obteve retorno.
VEJA TAMBÉM:
>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição
>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa
>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar
>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental
>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião