Com chance beirando zero de acesso à Série A, o Coritiba encara o São Bento nesta terça-feira (6), às 20h30, no estádio Walter Ribeiro, pela 35.ª rodada da Série B, em confronto que marca o início do planejamento para a próxima temporada.
Após a derrota para o Guarani na última rodada, dentro do Couto Pereira, o técnico Argel Fucks “jogou a toalha” na busca pelo retorno à Série A e já declarou que pretende continuar no clube, apesar do seu contrato ir até o fim de 2018.
As quatro rodadas finais servirão para testar os garotos da base e avaliar quem pode continuar no Coxa do atual elenco. Do plantel deste ano, 14 jogadores têm seus vínculos encerrados em dezembro. Outros 26 devem formar a base da equipe para a nova disputa do acesso.
Além disso, outros quatro podem retornar ao Alto da Glória em 2019 (Ruy, Matheus Galdezani, Walisson Maia e Gustavo Bubniack). Jogadores que têm seus vínculos de empréstimo se encerrando ao final da atual temporada.
O discurso de comissão e jogadores para a reta final de 2018 é de jogar pela “dignidade”. Somar o maior número de pontos para honrar o clube neste final de campeonato.
“É juntar os cacos porque 2019 já está aí e temos que melhorar para não errar mais. Agora é levantar a cabeça, aprender com os erros para que ano que vem seja sem erro nenhum”, comentou o atacante Guilherme Parede, artilheiro do time com 12 gols.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de São Bento x Coritiba
Ficha Técnica
São Bento: Rodrigo Vianna; Éverton Silva, Ewerton Páscoa, Luizão e Bruno Ré; Abuda, Dudu Vieira e Samuel Santos; Roni, Joãozinho e Francis. Técnico: Marquinhos Santos
Coritiba: Rafael Martins; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alan Costa e Abner; Escobar, Simião e Chiquinho; Guilherme Parede, Alecsandro e Pablo. Técnico: Argel Fucks
Transmissão: Canal fechado Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Andre da Silva Bitencourt. Todos do Rio Grande do Sul.
Fique de Olho
Thalisson Kelven
O zagueiro que era um dos principais jogadores do Coritiba no ano, perdeu espaço com o técnico Argel Fucks. Após a partida de estreia do novo comandante (empate com o CRB) Thalisson viu Rafael Lima e Alan Costa assumirem a titularidade. Agora, terá sua chance de mostrar que merece continuar iniciando as partidas em 2019.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião