Com chance beirando zero de acesso à Série A, o Coritiba encara o São Bento nesta terça-feira (6), às 20h30, no estádio Walter Ribeiro, pela 35.ª rodada da Série B, em confronto que marca o início do planejamento para a próxima temporada.
Após a derrota para o Guarani na última rodada, dentro do Couto Pereira, o técnico Argel Fucks “jogou a toalha” na busca pelo retorno à Série A e já declarou que pretende continuar no clube, apesar do seu contrato ir até o fim de 2018.
As quatro rodadas finais servirão para testar os garotos da base e avaliar quem pode continuar no Coxa do atual elenco. Do plantel deste ano, 14 jogadores têm seus vínculos encerrados em dezembro. Outros 26 devem formar a base da equipe para a nova disputa do acesso.
Além disso, outros quatro podem retornar ao Alto da Glória em 2019 (Ruy, Matheus Galdezani, Walisson Maia e Gustavo Bubniack). Jogadores que têm seus vínculos de empréstimo se encerrando ao final da atual temporada.
O discurso de comissão e jogadores para a reta final de 2018 é de jogar pela “dignidade”. Somar o maior número de pontos para honrar o clube neste final de campeonato.
“É juntar os cacos porque 2019 já está aí e temos que melhorar para não errar mais. Agora é levantar a cabeça, aprender com os erros para que ano que vem seja sem erro nenhum”, comentou o atacante Guilherme Parede, artilheiro do time com 12 gols.
Confira o lance a lance e a ficha técnica de São Bento x Coritiba
Ficha Técnica
São Bento: Rodrigo Vianna; Éverton Silva, Ewerton Páscoa, Luizão e Bruno Ré; Abuda, Dudu Vieira e Samuel Santos; Roni, Joãozinho e Francis. Técnico: Marquinhos Santos
Coritiba: Rafael Martins; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alan Costa e Abner; Escobar, Simião e Chiquinho; Guilherme Parede, Alecsandro e Pablo. Técnico: Argel Fucks
Transmissão: Canal fechado Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.
Arbitragem: Daniel Nobre Bins, auxiliado por Mauricio Coelho Silva Penna e Andre da Silva Bitencourt. Todos do Rio Grande do Sul.
Fique de Olho
Thalisson Kelven
O zagueiro que era um dos principais jogadores do Coritiba no ano, perdeu espaço com o técnico Argel Fucks. Após a partida de estreia do novo comandante (empate com o CRB) Thalisson viu Rafael Lima e Alan Costa assumirem a titularidade. Agora, terá sua chance de mostrar que merece continuar iniciando as partidas em 2019.