• Carregando...
Atacante do Coritiba, Rildo, homenageou o atacante Roger, do Botafogo, após fazer o gol contra o Bahia. | LÚCIO TÁVORA/AGÊNCIA TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO/
Atacante do Coritiba, Rildo, homenageou o atacante Roger, do Botafogo, após fazer o gol contra o Bahia.| Foto: LÚCIO TÁVORA/AGÊNCIA TEMPO/ESTADÃO CONTEÚDO/

O atacante Rildo dedicou o gol do empate do Coritiba contra o Bahia, sábado (30), na Fonte Nova, ao centroavante Roger, do Botafogo. O botafoguense enfrenta um problema grave de saúde. Nesta semana, o atleta de 33 anos foi diagnosticado com um tumor renal e será operado nos próximos dias.

“A comemoração do gol foi para o Roger. Joguei com ele na Ponte Preta. Ele está passando por um momento difícil, mas Deus está com ele e vai dar tudo certo”, dedicou o coxa-branca, citando o ano de 2012, quando os dois formaram a dupla de ataque na Macaca.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Roger não jogará mais nesta temporada para tratar do tumor. Os médicos do Botafogo acreditam que a chance de cura é grande e o jogador está recebendo apoio de diversos atletas. O clima no Botafogo é de comoção e os companheiros Jefferson, Dudu Cearense e Leandrinho prestaram solidariedade ao atacante nas redes sociais. O rival Flamengo também se manifestou nas redes sociais apoiando Roger.

“Quero agradecer cada mensagem, foto postada, manifestação de carinho e cada ligação. Deus abençoe. Logo estou de volta, se Deus quiser. Vou batalhar, vou vencer essa doença. Se Deus quiser, em janeiro nós estaremos na pré-temporada para fazer um grande ano novamente”, disse Roger, em entrevista ao canal oficial do Botafogo.

Desabafo

Rildo marcou o gol de empate após o cruzamento de Léo, aos 18 minutos do segundo tempo. O atacante de 28 anos concluiu de primeira, com o peito do pé, no canto do goleiro Jean. Foi o quinto gol de Rildo no Brasileirão, que aproveitou também para desabafar contra a imprensa e os críticos.

“Nós nos cobramos bastante. Mas ficamos chateados com algumas coisas que são faladas, principalmente pela imprensa. Aqui ninguém está de sacanagem. Só tem pai de família. Futebol é um esporte. Não pode ter violência igual teve com a Ponte Preta. Um amigo meu, o Lucca, foi agredido (na segunda-feira (25), no aeroporto em Campinas). Mas nós vamos calar muita gente”, desabafou Rildo em entrevista às rádios Banda B e Transamérica.

Mas ao ser questionado sobre qual veículo Rildo estaria se referindo, o atleta desconversou. “Não estou generalizando, eu procuro nem assistir televisão e essas coisas. Mas quando a gente estava bem, todo mundo era bom. E agora ninguém presta. Não é assim”,complementou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]