O atacante Rodrigão, do Coritiba, assumiu o erro na cobrança do pênalti que resultou na derrota da equipe para o CRB por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (20), no Estádio Rei Pelé, pela quarta rodada da Série B. Apesar do segundo pênalti perdido em rodadas seguidas, o atacante afirmou que fará de tudo para levar o Coxa ao acesso no final da temporada.
“Eu assumo [o erro]. Sou homem para isso. Agora é trabalhar firme e forte e manter a cabeça em pé. Uma hora vou errar e outra acertar. Já são dois jogos e eu não quero errar, mas tem dias que você é infeliz. Tenho que trabalhar cada vez mais forte e ter a cabeça fria”, declarou Rodrigão às rádios Banda B e Transamérica, ainda em Maceió.
“Tenho que deixar a torcida bem tranquila, objetivo de todo mundo aqui é subir para a Série A. Também é o meu objetivo e eu vou honrar a minha palavra”, completou o artilheiro, que afirmou em sua chegada e recentemente que seu objetivo é levar o Coritiba à Série A.
>> TABELA: veja todos os jogos da Série B 2019
Apesar das penalidades perdidas, o atacante ainda é o artilheiro do time e da Série B, com três gols anotados (diante da Ponte Preta, duas vezes, e do Atlético Goianiense). Em 13 jogos com a camisa do Coritiba na temporada, o camisa 9 tem 11 gols.
Rodrigão explicou que no pênalti batido contra o Tubarão, o goleiro Matheus Albino sabia a forma da sua batida porque eles já haviam se enfrentado no Paranaense. Mas, na penalidade desta noite, o camisa 9 admitiu que pegou mal na bola.
“Eu não peguei bem na bola hoje. No jogo anterior, o goleiro do Londrina sabia que eu ia bater naquele canto, eu bati lá no primeiro jogo que tive contra eles. Hoje eu fui infeliz, bati mais com a trava a chuteira. Mas parabéns para o goleiro que pegou o pênalti. É trabalhar e, se Deus quiser, o objetivo da gente vai ser concluído no final do ano”, finalizou.
Agora, o Coritiba se prepara para encarar o Cuiabá. O duelo será no sábado (25), às 11h, no Couto Pereira, pela quinta rodada da Série B.
Veja como foi o lance a lance do jogo:
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; acompanhe o Entrelinhas
Policial federal preso diz que foi cooptado por agente da cúpula da Abin para espionar Lula
Rússia lança pela 1ª vez míssil balístico intercontinental contra a Ucrânia
Deixe sua opinião