Autor do gol da vitória por 1 a 0 do Coritiba sobre o Atlético, neste domingo (1.º), no Couto Pereira, no jogo de ida da final do Campeonato Paranaense, o volante Júlio Rusch revelou a estratégia utilizada na cobrança de falta que terminou dentro das redes do goleiro rubro-negro Caio.
O “segredo de Rusch” passou pelo experiente volante Pierre, capitão do Furacão no duelo e um dos integrantes da barreira armada por Caio para evitar o gol coxa-branca.
“A gente conversa com os goleiros [nos treinos], para ver qual vai ser a reação deles. Eu fui feliz que ele [Caio] ficou mais ao lado da trave. E fui feliz de bater por cima do Pierre, que era o mais baixo da barreira deles”, contou Rusch à Radio Transamérica após o jogo.
Pierre tem 1,72m. Ao lado dele na barreira, estavam os também ‘baixinhos’ Ederson e João Pedro.
#Atletiba
— Esportiva (@gpesportiva) April 1, 2018
Veja o gol, de falta, de Júlio Rusch. Coxa abre o placar no Couto Pereira!!
Siga pelo Tempo Real >>> https://t.co/27pADXeQPM pic.twitter.com/xvLxTDXg03
“Agora é fazer o que a gente fez aqui na Arena da Baixada. Eles tiveram a bola, mas não propuseram o jogo. A gente também teve a bola, mas temos que melhorar nos contra-ataques”, ressaltou o jogador alviverde.
Canhoto e com qualidade nas bolas paradas, o prata da casa já revelou anteriormente inspiração no ídolo Alex. Após a vitória por 3 a 0 sobre o Londrina, na Taça Dionísio Filho, que também contou com um gol de falta de Rusch, o atleta contou que sempre via Alex cobrar faltas para aprender com o craque.
“Quando eu estava na base via bastante o Alex batendo falta. E sempre prestava atenção que ele olhava para o goleiro”, relatou Rusch, na ocasião. Após aquele jogo, o próprio Alex repassou nas redes sociais uma mensagem de força ao elenco do clube. “Piazada, trabalhem cada dia um pouco mais e aproveitem as chances que virão”, aconselhou.
Com Rusch no meio de campo, o Coxa se prepara agora para o duelo de volta da final do Campeonato Parananese, no próximo domingo (8), na Baixada.
O Atlético tem que vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Vitória simples rubro-negra leva a decisão para os pênaltis. Já o Coxa só precisa de um empate para levantar o caneco.
Veja imagens do clássico no Couto Pereira:
Confira o lance a lance e a ficha técnica do Atletiba
***
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião