O meia do Coritiba, Matheus Galdezani, é alvo do Santos. O presidente coxa-branca, Rogério Bacellar, revelou que Modesto Roma Júnior, mandatário santista, pediu prioridade na compra do jogador de 25 anos.
“O Santos estava interessado e o Modesto [presidente do Santos] pediu preferência. Mas temos que aguardar a eleição. Existem outros clubes interessados. O empresário dele esteve em Curitiba e eu deixei ele à vontade para negociar”, afirmou Bacellar.
MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros
Galdezani estava emprestado pelo Mirassol e foi comprado pelo Coritiba em junho deste ano. O clube chegou a fazer uma campanha para aumentar o número de sócios para arrecadar dinheiro e investir no volante. Na época, o Alviverde exerceu a preferência de 50% de compra dos direitos econômicos. O clube não revelou o valor da transação, mas ela gira em torno de R$ 3 milhões que ainda estão sendo pagos de forma parcelada.
Depois do bom início de temporada, Galdezani chamou a atenção de outros clubes e virou xodó da torcida. Porém, o meia caiu drasticamente de rendimento após a renovação de contrato com o Alviverde. Ele terminou o ano na reserva e marcou dois gols contra na competição – um deles na derrota de virada para o São Paulo, na penúltima rodada do Brasileirão.
Além de Galdezani, o Coxa terá mais perdas para a próxima temporada. No sábado (9), o clube elege o novo presidente, que terá que lidar com uma debandada geral de jogadores. Além de ter 22 atletas com contrato encerrando, o lateral-direito Dodô já está negociado com o Shakhtar-UCR e o lateral-esquerdo Thiago Carleto está próximo de acertar com o rival Atlético.
***
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”