Na briga para se manter no G4 da Série B, o Coritiba sofreu, mas finalmente voltou a vencer fora de casa.
Na noite dessa terça-feira (15), em Sorocaba, o Coxa bateu o lanterna São Bento por 2 a 1, com gols de William Matheus e Juan Alano, ambos no primeiro tempo. Mansur diminuiu na etapa final, que foi toda dominada pelo time paulista.
O resultado positivo mantém o time do técnico Jorginho na quarta colocação da Segundona, agora com 46 pontos, mas com um jogo a menos do que o terceiro Atlético-GO, que soma 48.
O último triunfo alviverde longe de Curitiba havia acontecido há quase dois meses, no dia 19 de agosto. O rival foi o Oeste, de Barueri. Desde então, o time paranaense tinha somado apenas um ponto de 15 disputados: quatro derrotas e um empate.
TABELA: Veja a classificação da Série B e os próximos jogos
O lateral-esquerdo William Matheus colocou o Coritiba em vantagem logo no primeiro minuto de jogo. De cabeça, após bobeada da zaga paulista, ele aproveitou jogada que começou com Juan Alano e também contou com participação de Thiago Lopes.
O gol, no entanto, não representou superioridade coxa-branca. O São Bento criou chances — em duas delas com entregadas do goleiro Alex Muralha. O goleiro, no entanto, se redimiu e também apareceu com duas defesa importantes.
Aos 40 minutos, porém, o Coxa praticamente matou o jogo. Juan Alano aproveitou passe de Rafinha em rápido contragolpe e fuzilou o goleiro Renan Rocha. Pouco antes, William Matheus havia acertado a trave.
No segundo tempo, o jogo parecia controlado. Até os 24 minutos, a principal atração foi a troca de camisa do Coxa, que voltou com o uniforme reserva para não confundir o público.
No entanto, a mínima pressão dos donos da casa surtiu efeito. O lateral-esquerdo Mansur diminuiu com um chute que desviou em Romércio e enganou Muralha.
O São Bento continuou em cima até o fim da partida, que se tornou perigosa para o Coxa, ainda mais recuado. Nos instantes finais, Willian Matheus ainda salvou em cima da linha o gol de empate.
A falta de qualidade da equipe paulista, no entanto, definiu a vitória paranaense.
Ficha técnica de São Bento x Coritiba
Próximos jogos do Coritiba
- Vila Nova x Coritiba - 19/10, às 16h30
- Coritiba x Operário - 24/10, às 21h30
- Botafogo-SP x Coritiba - 1/11, às 19h30
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana
Deixe sua opinião