Os dirigentes do Coritiba se reuniram no Couto Pereira durante toda a manhã desta quinta-feira (20) para definir o nome do novo treinador do clube, que demitiu Pachequinho após a goleada sofrida por 4 a 0 para a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, na noite de quarta-feira (19)
Carneiro Neto comenta demissão de Pachequinho
Os nomes de Marcelo Oliveira e Vagner Mancini são os preferidos da cúpula. A questão financeira, entretanto, atrasa a finalização de um acerto. O Coxa reluta em trazer um treinador com altos salários e batalha para fechar um acerto que agrade tanto ao clube como ao futuro treinador.
Apesar disso, o diretor institucional Ernesto Pedroso afirma existir a possibilidade de um anúncio ainda nesta quinta-feira. “Se possível, anunciaremos hoje”, resumiu.
Desde as primeiras horas da manhã, o presidente Rogério Bacellar, o vice-presidente José Fernando de Macedo e o próprio Pedroso trabalham em busca de uma reposição. Agora, as tratativas prosseguirão durante toda a tarde.
O gerente de futebol Alex Brasil também participa do processo, mas à distância. Ele está com a delegação alviverde que viaja de Campinas para o Rio de Janeiro, onde o time enfrentará o Flamengo, no sábado (22).
Apesar da velocidade para encontrar um novo técnico, o Coritiba não garante que a contratação seja anunciada ainda nesta quinta-feira (20).
Marcelo Oliveira, o mais cotado
O nome que surge com mais força é o de Marcelo Oliveira, bicampeão paranaense e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil com o Coxa em 2011 e 2012. O técnico chegou a ser procurado pelo clube no fim de fevereiro depois da demissão de Paulo César Carpegiani, mas recusou a proposta.
Mancini brigou com Petraglia
Vagner Mancini, que está livre no mercado desde que foi demitido pela Chapecoense, no dia 4 de julho, também é cotado.O técnico é defendido internamente, especialmente pelo ótimo trabalho no Atlético, quando foi vice da Copa do Brasil. Na ocasião, bateu de frente com Mario Celso Petraglia – mostrando personalidade, algo que o clube acha imprescindível.
Robson Gomes
Enquanto ainda busca um novo treinador, o Coritiba confirmou que o time será comandado pelo preparador físico Robson Gomes diante do Flamengo, sábado (22), às 19 horas, fora de casa, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião