Com o Couto Pereira lotado - público total de 37.723 -, o Coritiba venceu o Figueirense por 2 a 0, na tarde deste sábado (10), pela 15ª rodada da Série B, e assumiu a vice-liderança.
Os gols foram de Kauê, contra, e Igor Jesus, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o Coritiba completou seis jogos sem perder na competição.
Coritiba vence o Figueirense e vira vice-líder da Série B
FICHA TÉCNICA: Veja como foi o lance a lance de Coritiba x Figueirense
O meia Juan Alano foi o grande destaque do Coxa. As principais jogadas passaram pelos seus pés. Rodrigão também foi bem e ajudou na vitória.
William Matheus acabou recebendo a pior nota por ter participado pouco no ataque, já que a defesa alviverde foi pouco exigida no jogo.
TABELA: confira a classificação e os próximos jogos do da Série B
Veja as notas dos jogadores do Coritiba
Alex Muralha, goleiro: 6
Diogo Mateus, lateral: 6,5
Rafael Lima: 5,5
Sabino, zagueiro: 6,5
William Matheus, lateral: 5
A defesa do Coritiba foi pouco exigida. O lateral-esquerdo teve a pior nota porque pouco contribuiu no ataque. Ele ainda perdeu um gol no segundo tempo após tomar uma decisão errada.
Matheus Sales, volante: 6
Giovanni, meia: 6
(Patrick Brey, lateral-esquerdo: 6)
Thiago Lopes, meia: 5,5
Juan Alano, meia: 7
Pelos pés do meia saíram as melhores jogadas do Coritiba. Foi ele quem deu criatividade ao meio de campo, principalmente no segundo tempo quando teve Rafinha ao seu lado. E foi o meia quem cobrou o escanteio que originou o primeiro gol do Coxa. Juan Alano ainda assustou o goleiro Matheus Vidotto com chutes perigosos de fora da área.
Welissol, atacante: 6
(Rafinha, meia: 6)
Rodrigão, atacante: 6,5
(Igor Jesus, atacante: 6)
Umberto Louzer, técnico: 5,5
Nota do Figueirense: 4
O Figueirense conseguiu bloquear o Coritiba no primeiro tempo. Com uma retranca bem postada, impôs dificuldades ao Coxa. Mas, na etapa final, não conseguiu segurar a pressão do Coritiba. E, no ataque, pouco assustou o goleiro Muralha.
O jogo
O primeiro tempo foi sem emoções. Os goleiros Muralha e Matheus Vidotto não trabalharam nos 45 minutos iniciais. O Coritiba não teve criatividade para furar a retranca montada pelo Figueirense. A melhor chance do Coxa veio de uma bola parada, que Rodrigão cabeceou sem ângulo por cima da meta.
A etapa final o jogo foi mais animado. O Coritiba começou a encontrar espaços e a entrada de Rafinha no lugar de Welissol deu mais movimentação para o Coxa no ataque. O primeiro gol saiu de escanteio.
Juan Alano cobrou, Rodrigão subiu mais alto que a defesa, cabeceou e contou com um desvio de Kauê para abrir o placar. Foi o 10º gol dele, artilheiro isolado na competição. O atacante acabou deixando o gramado aos 36 minutos com dores nas costas. O Alviverde fez o segundo com Igor Jesus, aos 44, após receber uma assistência de Patrick Brey.
IMAGENS DA VITÓRIA - FOTOS: ALBARI ROSA
Próximos jogos do Coritiba
- Coritiba x Brasil de Pelotas - 17/8, às 21h30
- Oeste x Coritiba - 19/8, às 20h
- Bragantino x Coritiba - 22/8 , às 21h30
- Coritiba x Vitória - 27/8, às 19h15
Ficha técnica: Veja como foi Coritiba x Figueirense
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana