Novo técnico, vida nova: é com esse pensamento que o Coritiba entra em campo neste sábado (31), contra o Atlético-GO, ás 19h, no Couto Pereira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na busca pela reação na competição, o Coxa aposta no lado emocional para voltar a vencer e sair da zona de rebaixamento.
Na última quinta-feira (29), o clube anunciou Rodrigo Santana como novo treinador. No entanto, quem comandará a equipe contra o Dragão será o auxiliar Pachequinho. De qualquer forma, é a chance de mostrar serviço para o técnico, que acompanhará o confronto das arquibancadas.
Tabela do Brasileirão 2020: veja a classificação e todos os jogos
Além disso, se ganhar, o Alviverde pode até encerrar este primeiro turno fora da zona da degola. Para isto, além de ganhar, tem que torcer para o Athletico no máximo empatar com o Sport e que Botafogo e Vasco percam para Ceará e Goiás, respectivamente.
Ou seja, o confronto deste final de semana pode, de fato, ser um recomeço para o Coritiba, que quer deixar para trás o mau momento. Nos últimos sete jogos, o time ganhou apenas uma vez e somou, no total, cinco pontos. Retrospecto que pode ser uma página virada.
Para voltar a vencer, Pachequinho promoverá mudanças no Coxa. A principal será no ataque. Sem o artilheiro Robson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é que Neilton possa ganhar uma oportunidade.
Transmissão Coritiba x Atlético-GO
O duelo entre Coritiba e Atlético-GO terá transmissão pelo Premiere. A Gazeta do Povo acompanha a partida no Tempo Real.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
19ª rodada
31/10/2020
CORITIBA x ATLÉTICO-GO
Coritiba
Wilson; Natanael, Nathan Silva, Sabino e William Matheus; Hugo Moura, Matheus Sales, Matheus Galdezani e Giovanni Augusto; Neílton e Rodrigo Muniz (Ricardo Oliveira). Técnico: Pachequinho
Atlético-GO
Jean; Dudu, João Victor, Éder e Nicolas; Baralhas (Willian Maranhão), Marlon Freitas e Chico; Janderson, Zé Roberto e Gustavo Ferrareis. Técnico: Eduardo Souza
Local: Couto Pereira
Horário: 19h
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Michael Stanislau (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
VAR: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)