O Coritiba aposta em Tcheco, 42 anos, para se reerguer no cenário nacional. O ex-auxiliar técnico terá a missão de alçar o Coxa novamente à Série A do Brasileirão. O nome do ídolo alviverde para a vaga de Eduardo Baptista foi confirmada nesta tarde pelo presidente alviverde, Samir Namur.
A operação SOS não é novidade para Tcheco no Alto da Glória. Em 2013, ele assumiu o time restando três rodadas para o fim do Brasileirão e evitou o rebaixamento. O Coxa ocupa a modesta 10ª posição, mas a apenas dois pontos do G4.
Nesta temporada, com a saída de Sandro Forner, primeiro comandante da temporada, dirigiu o time na vitória por 1 x 0 contra o Atlético-GO, justamente o próximo adversário, neste sábado, às 16h30, em Goiânia.
Para assumir o desafio, Tcheco solicitou a contratação de Matheus Costa, 31 anos, seu parceiro no Paraná Clube em 2017, quando fizeram a dupla da comissão técnica que levou o Tricolor ao acesso (Matheus como treinador, ao contrário de agora).
Matheus Costa, que desde maio está sem emprego, quando foi desligado do Joinville, teve 13 partidas à frente do Tricolor na Segundona do ano passado, tendo Tcheco como braço direito.
MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube
Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018
O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião